Anuncie aqui

Mortes por coronavírus avançam pelo interior de SP; Campinas é o município do interior que registra o maior número de óbitos; Penápolis tem a primeira morte

Rio Claro registrou neste sábado (4) mais um caso de Covid-19 e subiu para 2, diferente do que a Secretaria Municipal de Saúde tinha divulgado durante a tarde com apenas 1 caso. Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os óbitos por coronavírus avançam para o interior do Estado de São Paulo. Há pelo menos um caso nas regiões de Araçatuba, Ribeirão Preto, Campinas, Baixada Santista, Presidente Prudente, e Sorocaba.

Anuncie aqui

A região de Campinas é a que concentra o maior número de mortes, com seis, tendo registros em Americana (1), Nova Odessa (1) e Campinas (4). Neste sábado, Penápolis na região de Araçatuba registrou o primeiro óbito.

O Estado de São Paulo registrou 41 novas mortes neste sábado (4), chegando a 260 no total. Os municípios e respectivos números são: São Paulo (212), Guarulhos (5), Campinas (4), São Bernardo do Campo (4), Santo André (3). Cotia, Osasco, Santos, Sorocaba e Taboão das Serra têm duas mortes cada. Há ainda um óbito confirmado em cada cidade a seguir: Americana, Arujá, Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Cravinhos, Diadema, Dracena, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jaboticabal, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Penápolis, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São Sebastião e Vargem Grande Paulista.

As 260 vítimas somam 144 homens e 116 mulheres. Do total, 223 tinham idade igual ou superior 60 anos. As demais incluem pessoas com menos de 60 com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da COVID-19.

Hoje também são 4.466 casos confirmados.

Confira abaixo todos os casos confirmados no Estado:

 

CidadesCasos confirmados
ADAMANTINA1
ÁGUAS DE LINDOIA1
AGUDOS1
AMERICANA3
ARAÇATUBA4
ARARAQUARA2
ARUJÁ5
ASSIS1
ATIBAIA3
BARUERI29
BAURU2
BOTUCATU7
BRODOWSKI1
CACHOEIRA PAULISTA1
CAIEIRAS19
CAJAMAR1
CAMPINAS26
CARAPICUIBA11
CEDRAL1
COTIA28
CRAVINHOS2
DIADEMA23
DRACENA1
EMBU DAS ARTES19
FERRAZ DE VASCONCELOS15
FRANCA2
FRANCISCO MORATO8
FRANCO DA ROCHA7
GUARARAPES2
GUARUJA3
GUARULHOS62
HORTOLÂNDIA1
INDAIATUBA2
IRACEMAPÓLIS1
ITANHAÉM2
ITAPECERICA DA SERRA9
ITAPEVI7
ITAPIRA1
ITAQUAQUECETUBA10
ITARARÉ1
ITU1
ITUPEVA1
JABOTICABAL3
JAGUARIUNA1
JANDIRA2
JAÚ1
JOSÉ BONIFÁCIO1
JUNDIAÍ6
LENCOIS PAULISTA1
LIMEIRA2
LOUVEIRA1
MAIRIPORÃ4
MARÍLIA1
MATÃO2
MAUÁ15
MOGI DAS CRUZES17
MOGI GUACU1
NOVA ODESSA1
ORLÂNDIA1
OSASCO62
PARIQUERA ACÚ1
PAULÍNIA2
PENÁPOLIS1
PIRACICABA6
PIRAJUÍ1
POA3
PRAIA GRANDE4
PROMISSÃO1
RIBEIRAO PIRES4
RIBEIRÃO PRETO24
RIO CLARO2
SALTO DE PIRAPORA1
SANTA BRANCA2
SANTA ISABEL1
SANTANA DE PARNAIBA24
SANTO ANDRE76
SANTOS66
SAO BERNARDO DO CAMPO77
SAO CAETANO DO SUL38
SAO JOSE DO RIO PRETO9
SÃO JOSE DO RIO PARDO1
SAO JOSE DOS CAMPOS24
SAO MANUEL1
SAO PAULO3496
SAO SEBASTIAO3
SAO VICENTE5
SOROCABA8
SUZANO8
TABOAO DA SERRA39
TATUÍ1
TAUBATÉ1
VALINHOS3
VARGEM GRANDE PAULISTA4
VINHEDO1
VOTORANTIM2
VOTUPORANGA1
Outro Estado34
Outro País35
Ignorado7
TOTAL4.466

 

Prefeitura emite nota:

Município não foi informado sobre segundo caso de coronavirus em Rio Claro

Até às 19h30 deste sábado, município não tinha sido oficialmente informado pelo estado.

Embora não tenha informado oficialmente as autoridades sanitárias do município, o governo estadual divulgou neste sábado (4 abril 2020) informação que registra um segundo caso de coronavírus em Rio Claro. “É lamentável que o Governo Estadual mais uma vez tome atitude como esta, a cidade de Rio Claro teria que ser a primeira a ser informada”, afirma o prefeito João Teixeira Junior. Na semana passada, quando divulgou o primeiro caso de Rio Claro, os setores estaduais também fizeram divulgação pública sem informar o município.

“Já verificamos nos sistemas da Vigilância Epidemiológica Estadual, no do Adolfo Lutz e também na regional de saúde e, até agora, em nenhum deles consta a confirmação deste segundo caso”, informou o secretário municipal de Saúde de Rio Claro, Maurício Monteiro, às 19h30 deste sábado.
“Temos divulgado boletins diários, sempre com os números oficiais, e dependemos das confirmações oficiais por parte do Instituto Adolfo Lutz e governo estadual”, ressalta o prefeito Juninho.

Boletim divulgado às 17 horas deste sábado aponta que Rio Claro tem 43 casos suspeitos de coronavírus em investigação, com 16 pacientes internados e um caso confirmado.

“Também vamos continuar cobrando mais rapidez do governo estadual na liberação dos resultados de testes de coronavirus. Temos pacientes internados, alguns na UTI, e ainda não temos os resultados para nenhum destes pacientes”, observa o prefeito.

Fonte: Governo do estado

Anuncie aqui