Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rio Claro tem 2 casos de Coronavírus segundo relatório do Governo do Estado

Mortes por coronavírus avançam pelo interior de SP; Campinas é o município do interior que registra o maior número de óbitos; Penápolis tem a primeira morte

Rio Claro registrou neste sábado (4) mais um caso de Covid-19 e subiu para 2, diferente do que a Secretaria Municipal de Saúde tinha divulgado durante a tarde com apenas 1 caso. Os dados foram divulgados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Anuncie aqui

Os óbitos por coronavírus avançam para o interior do Estado de São Paulo. Há pelo menos um caso nas regiões de Araçatuba, Ribeirão Preto, Campinas, Baixada Santista, Presidente Prudente, e Sorocaba.

A região de Campinas é a que concentra o maior número de mortes, com seis, tendo registros em Americana (1), Nova Odessa (1) e Campinas (4). Neste sábado, Penápolis na região de Araçatuba registrou o primeiro óbito.

O Estado de São Paulo registrou 41 novas mortes neste sábado (4), chegando a 260 no total. Os municípios e respectivos números são: São Paulo (212), Guarulhos (5), Campinas (4), São Bernardo do Campo (4), Santo André (3). Cotia, Osasco, Santos, Sorocaba e Taboão das Serra têm duas mortes cada. Há ainda um óbito confirmado em cada cidade a seguir: Americana, Arujá, Barueri, Caieiras, Carapicuíba, Cravinhos, Diadema, Dracena, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jaboticabal, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Nova Odessa, Penápolis, Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, São Sebastião e Vargem Grande Paulista.

As 260 vítimas somam 144 homens e 116 mulheres. Do total, 223 tinham idade igual ou superior 60 anos. As demais incluem pessoas com menos de 60 com comorbidades que, assim como os idosos, representam grupo mais vulnerável a complicações da COVID-19.

Hoje também são 4.466 casos confirmados.

Confira abaixo todos os casos confirmados no Estado:

 

Cidades Casos confirmados
ADAMANTINA 1
ÁGUAS DE LINDOIA 1
AGUDOS 1
AMERICANA 3
ARAÇATUBA 4
ARARAQUARA 2
ARUJÁ 5
ASSIS 1
ATIBAIA 3
BARUERI 29
BAURU 2
BOTUCATU 7
BRODOWSKI 1
CACHOEIRA PAULISTA 1
CAIEIRAS 19
CAJAMAR 1
CAMPINAS 26
CARAPICUIBA 11
CEDRAL 1
COTIA 28
CRAVINHOS 2
DIADEMA 23
DRACENA 1
EMBU DAS ARTES 19
FERRAZ DE VASCONCELOS 15
FRANCA 2
FRANCISCO MORATO 8
FRANCO DA ROCHA 7
GUARARAPES 2
GUARUJA 3
GUARULHOS 62
HORTOLÂNDIA 1
INDAIATUBA 2
IRACEMAPÓLIS 1
ITANHAÉM 2
ITAPECERICA DA SERRA 9
ITAPEVI 7
ITAPIRA 1
ITAQUAQUECETUBA 10
ITARARÉ 1
ITU 1
ITUPEVA 1
JABOTICABAL 3
JAGUARIUNA 1
JANDIRA 2
JAÚ 1
JOSÉ BONIFÁCIO 1
JUNDIAÍ 6
LENCOIS PAULISTA 1
LIMEIRA 2
LOUVEIRA 1
MAIRIPORÃ 4
MARÍLIA 1
MATÃO 2
MAUÁ 15
MOGI DAS CRUZES 17
MOGI GUACU 1
NOVA ODESSA 1
ORLÂNDIA 1
OSASCO 62
PARIQUERA ACÚ 1
PAULÍNIA 2
PENÁPOLIS 1
PIRACICABA 6
PIRAJUÍ 1
POA 3
PRAIA GRANDE 4
PROMISSÃO 1
RIBEIRAO PIRES 4
RIBEIRÃO PRETO 24
RIO CLARO 2
SALTO DE PIRAPORA 1
SANTA BRANCA 2
SANTA ISABEL 1
SANTANA DE PARNAIBA 24
SANTO ANDRE 76
SANTOS 66
SAO BERNARDO DO CAMPO 77
SAO CAETANO DO SUL 38
SAO JOSE DO RIO PRETO 9
SÃO JOSE DO RIO PARDO 1
SAO JOSE DOS CAMPOS 24
SAO MANUEL 1
SAO PAULO 3496
SAO SEBASTIAO 3
SAO VICENTE 5
SOROCABA 8
SUZANO 8
TABOAO DA SERRA 39
TATUÍ 1
TAUBATÉ 1
VALINHOS 3
VARGEM GRANDE PAULISTA 4
VINHEDO 1
VOTORANTIM 2
VOTUPORANGA 1
Outro Estado 34
Outro País 35
Ignorado 7
TOTAL 4.466

 

Prefeitura emite nota:

Município não foi informado sobre segundo caso de coronavirus em Rio Claro

Até às 19h30 deste sábado, município não tinha sido oficialmente informado pelo estado.

Embora não tenha informado oficialmente as autoridades sanitárias do município, o governo estadual divulgou neste sábado (4 abril 2020) informação que registra um segundo caso de coronavírus em Rio Claro. “É lamentável que o Governo Estadual mais uma vez tome atitude como esta, a cidade de Rio Claro teria que ser a primeira a ser informada”, afirma o prefeito João Teixeira Junior. Na semana passada, quando divulgou o primeiro caso de Rio Claro, os setores estaduais também fizeram divulgação pública sem informar o município.

“Já verificamos nos sistemas da Vigilância Epidemiológica Estadual, no do Adolfo Lutz e também na regional de saúde e, até agora, em nenhum deles consta a confirmação deste segundo caso”, informou o secretário municipal de Saúde de Rio Claro, Maurício Monteiro, às 19h30 deste sábado.
“Temos divulgado boletins diários, sempre com os números oficiais, e dependemos das confirmações oficiais por parte do Instituto Adolfo Lutz e governo estadual”, ressalta o prefeito Juninho.

Boletim divulgado às 17 horas deste sábado aponta que Rio Claro tem 43 casos suspeitos de coronavírus em investigação, com 16 pacientes internados e um caso confirmado.

“Também vamos continuar cobrando mais rapidez do governo estadual na liberação dos resultados de testes de coronavirus. Temos pacientes internados, alguns na UTI, e ainda não temos os resultados para nenhum destes pacientes”, observa o prefeito.

Fonte: Governo do estado

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

“Marmitinha” é o novo lançamento de Sâmi Rico

Amor e desconexão fazem parte da faixa que segue a série de trabalhos protagonizada pelo artista O sobrenome de peso...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rotary Club de Rio Claro celebra o Dia Internacional da Mulher...

Evento reúne personalidades femininas . No último dia 11 de março, o Rotary Club de Rio Claro celebrou de maneira memorável o Dia Internacional da...

Avião que fez pouso forçado em rodovia de SP é usado...

Professor do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) explicou que a aeronave é bastante versátil e não necessita de pistas muito longas para pousos...

Arquiteta Lívia Sturaro inaugura escritório para transformar sonhos em realidade

Com experiência diversificada e paixão pelo design, profissional oferece serviços personalizados de arquitetura e consultoria   Na busca por transformar sonhos em realidade, a arquiteta Lívia...
Anuncie aqui

PM encontra ‘casa bomba’ e apreende 100 kg de cocaína na...

No local foram apreendidos materiais para refino da droga, balanças de precisão e uma prensa. A PM chegou até o local após receber informações sobre...

Empresário Carlos Baquião Martins, da Minas Tintas, Recebe Título de Cidadão...

Na noite de quinta-feira, 21 de março, a Câmara Municipal de Rio Claro brilhou em uma solenidade singular, honrando um dos mais destacados empresários...
Anuncie aqui