Das 8 às 14 horas haverá atendimento no posto da Unimed e das 9 às 16 horas na antiga estação ferroviária.
Rio Claro tem programação especial para vacinação contra a Covid neste fim de ano. Com cronograma ampliado, a população conta com mais locais para se vacinar e horários diferenciados, com vacinação aos finais de semana e também atendimento em período noturno em alguns dias da semana. Neste sábado (11) haverá vacinação em dois locais, uma facilidade para incentivar as pessoas a tomarem a dose contra a Covid.
“O cronograma foi estruturado para que a vacinação alcance ainda mais pessoas e para que quem está com alguma dose pendente tenha mais opções de horários e locais para se vacinar e termine o ano em dia com a proteção contra a Covid”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde. A programação é uma parceria da prefeitura com a Unimed.
Quem quiser aproveitar já este sábado para tomar a vacina terá como opções o posto da Unimed (Rua 12), que irá atender das 8 às 14 horas, e o posto que funcionará na antiga estação ferroviária, na Rua 1, onde o atendimento será das 9 às 16 horas.
Na semana que vem, além da vacinação em horário convencional nas unidades básicas de saúde e na Unimed, haverá vacinação na segunda, quarta e sexta-feira (13, 15 e 17) no período noturno, das 18 às 22 horas no paço municipal. E na semana seguinte também haverá horários diferenciados.
A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. Neste sábado as segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 20 de novembro ou com a Astrazeneca até 13 de novembro.
Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose única da Janssen há no mínimo dois meses. A vacina aplicada nestas pessoas é a da Pfizer.
Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório em agosto, ou antes disso.
Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.