O atendimento beneficiou 63 pessoas que tinham indicação de médico otorrinolaringologista.
A Rio Claro adquiriu mais 113 aparelhos auditivos, que na Quarta -feira (7) foram entregues a 63 pessoas que aguardavam o atendimento.
Os equipamentos foram providenciados pelo Fundo Social de Solidariedade do município. Em janeiro outros 113 aparelhos já foram adquiridos pela entidade.
“Com estes dispositivos, proporcionamos mais saúde e qualidade de vida para estas pessoas”, observa Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social.
Depois de serem ajustados de acordo com a perda auditiva de cada paciente, os aparelhos foram entregues em consulta com fonoaudióloga. “Cada pessoa foi informada sobre o uso adequado do aparelho e recebeu orientações quanto ao seu funcionamento”, observa Nathalia Rodrigues, que coordena o setor de saúde mental e reabilitação da Fundação Municipal de Saúde. Os atendimentos foram no Centro Especializado em Reabilitação Princesa Victoria.
Os aparelhos atendem pessoas que passaram pela rede pública de saúde e receberam encaminhamento de médico otorrinolaringologista para utilizarem os equipamentos. A empresa que apresentou os aparelhos continuará acompanhando a adaptação dos pacientes ao uso do dispositivo.