Equipes da ROCAM com posse de informações que pela avenida 52-A, no Bairro Vila Nova, havia chego uma mala de viagem com uma grande quantidade de drogas.
Diante das informações, as equipes intensificaram patrulhamento pelo bairro e quando pelo endereço supracitado, avistou na garagem da residência uma mulher que aparentemente se sentiu incomodada com a presença das equipes policiais sendo então contactado com a mesma que se apresentou a equipe como sendo proprietária da residência.
Indagada a respeito da mala que havia chego a sua residência, ela relatou as equipes que o indivíduo 1 foi até a sua residência com o veículo fox de cor preta, e deixou a mala.
Segundo a mulher ela não sabia do que se tratava. Foi perguntado a indiciada se as equipes poderiam adentrar em sua residência e averiguar a suposta mala, sendo que ela franqueou a entrada das equipes, porém condicionou tal autorização desde que seu irmão (também morador da residência) acompanhasse todo o trabalho policial, o que foi feito.
Durante a averiguação no interior da residência, em um cômodo no quintal, foi localizado a referida mala de cor preta e que no seu interior foi constatado uma grande quantidade de drogas, sendo 25 de tijolos de maconha, 2 pedaços fracionados de maconha, 385 microtubos de cocaína. Totalizando 21,149 kg de maconha e 0,571 Kg e balança de precisão.
Indagada quanto a procedência dos ilícitos, ela respondeu não ter conhecimento do que estava no interior da mala preta, contudo no referido objeto havia também uma pequena bolsa, que a averiguada informou ser de sua posse, sendo então solicitado para que a averiguada esvaziasse a pequena bolsa, sendo então encontrada apenas cartas abertas destinadas a ela.
Diante dos fatos, foi realizado contato com o plantão policial, sendo que a autoridade policial ao tomar conhecimento dos fatos, requisitou a perícia e também se deslocou até o sítio da ocorrência.
Equipe de perícia, viatura S-1242, perito Luiz Leal e fotógrafo Marcio Reis, compareceram ao local.
Com o apoio das viaturas de Força Tática e CFP, a indiciada e todo o material foi levado ao plantão policial onde a autoridade policial elaborou o BOPC de Flagrante de tráfico de drogas, apreendeu as drogas e demais objetos, e recolheu a indiciada à cadeia pública local, permanecendo à disposição da justiça.