Abordagem preventiva levou à prisão de homem procurado pela Justiça por furto
A Guarda Civil Municipal, por meio da equipe da ROMU-Canil, cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde da última segunda-feira (16), durante patrulhamento preventivo realizado pelo Bairro do Estádio.
Por volta das 14h30, os guardas realizavam policiamento ostensivo nas proximidades de um ponto conhecido pelo tráfico de entorpecentes quando abordaram um homem de 40 anos. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, ao ser realizada a consulta aos antecedentes criminais, foi constatado que o indivíduo era procurado pela Justiça.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do Código Penal, com validade até 11 de fevereiro de 2037. Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao plantão policial, onde a autoridade de plantão deu cumprimento à ordem judicial.
A Guarda Civil Municipal reforça que sua atuação ostensiva e preventiva tem como objetivo inibir a criminalidade e promover uma segurança mais próxima da comunidade. Em caso de necessidade, a população pode acionar a GCM pelos telefones 153 ou 0800 771 1532.





