Evento reúne escolas de samba e apaixonados pelo Carnaval neste sábado (15).
O aguardado evento “Sambas e Bandeiras” está de volta para mais uma noite de festa, tradição e muito samba no pé! Neste sábado, dia 15, o Grupo Ginástico Rioclarense será palco desse espetáculo que reúne as escolas de samba de Rio Claro e seus torcedores apaixonados. O evento acontecerá a partir das 19h30, na sede do clube, localizada na Rua 2, 941, Centro de Rio Claro (SP).
Os ingressos para não sócios custam R$ 30,00, e a mesa com quatro lugares também tem o valor de R$ 30,00. Sócios do Grupo Ginástico e do Clube de Campo têm entrada gratuita. As mesas podem ser reservadas na Secretaria do Clube.
O Brilho das Escolas de Samba
Como já é tradição, as quatro grandes escolas de samba da cidade prometem apresentações inesquecíveis, levando ao público um aperitivo do que será o Carnaval de Rio Claro. As apresentações seguirão a seguinte ordem:
Grasifs “A Voz do Morro” abrirá a noite, trazendo sua energia contagiante com a bateria coordenada pelo Mestre Thierys e o enredo enredo “As Águas de Òsàlá” preparado para brilhar na avenida.
SAMUCA entrará em seguida, com sua bateria Ritimo Envolvente, tendo a frente o mestre Ricardinho Rubini e suas passistas, Os casais de Mestre Sala e Porta Bandeiras estarão abrilhantando o evento. Já a comunidade da Escola mais uma vez estará junto com o presidente Coro Rosalem garantindo a performance de união.
A Casamba será a terceira escola a se apresentar, prometendo uma performance vibrante e cheia de emoção que vem de encontro com o seu Enredo “Mulher Divina Mulher. A bateria comandada pelo mestre Jhon Elvis o time de interpretes sacudir as estruturas do Palácio Encantado com um dos enredos mais comentado do momento; uma Homenagem a Mulher.
UVA – Unidos da Vila Alemã, atual campeã do Carnaval de Rio Claro, encerrará a noite com uma apresentação digna do título conquistado a Escola que é liderado por Bruno Calore está super preparada para o comento e virá para apresentação com sua bateria “Fúria”, completa, a ala de passistas e claro os casais de Mestre Sala e Porta Bandeira que tem como destaque casal de mestre-sala Lilian Faria e Cesar Piscard.
A cada ano, “Sambas e Bandeiras” reafirma seu papel como um dos eventos mais importantes do Carnaval rioclarense, reunindo não apenas os integrantes das escolas de samba, mas também o público que ama o ritmo e a cultura do samba.
João Zaine: A Força por Trás da Tradição
O evento, criado em 2006 pelo então diretor social João Zaine, segue firme sob sua liderança. Atualmente presidente do Grupo Ginástico Rioclarense, Zaine tem sido peça fundamental para a manutenção dessa tradição, especialmente em um período em que muitos clubes sociais enfrentam desafios. Seu compromisso com a cultura e o Carnaval de Rio Claro é digno de reconhecimento, garantindo que “Sambas e Bandeiras” continue encantando gerações.
Não perca essa grande festa! O Carnaval já começou na Capital da Alegria!