A partir de sexta-feira (30) o contato será pelo número 0800 019 05 05.
O agendamento das consultas na rede pública municipal de saúde de Rio Claro a partir de sexta-feira (30) será por meio de novo número de telefone. A central de atendimento passará a atender no número 0800 019 0505 e o serviço agora tem novo nome: Central de Atendimento Digital UniCidadão (Cadu).
A Fundação Municipal de Saúde ressalta que todos os serviços oferecidos pela central estão mantidos, permitindo à população o acesso direto ao agendamento de consultas na rede do SUS, sem a necessidade de ir pessoalmente até a unidade de saúde para agendar o procedimento. As ligações são gratuitas e o agendamento é imediato.
O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas. O usuário deve usar o serviço para agendar a consulta nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. O mesmo vale para reagendamento e cancelamento de consultas. Além das consultas médicas e de enfermagem, também são feitos por telefone os agendamentos de papanicolau e primeira consulta odontológica. Por meio da Cadu também é realizado o monitoramento do paciente na rede pública de saúde, o que inclui busca ativa por faltosos, lembretes de consultas, exames e cirurgias, campanhas de prevenção, campanhas de imunização e monitoramento de grupos de risco.