PM foram chamados após assalto na Vila Pereira. Homem foi levado para o PS para cirurgia.
Um suspeito de roubo de carro foi baleado no braço durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na Vicinal Carl Fischer, em Matão (SP), na madrugada deste sábado (24).
A PM foi chamada para atender uma ocorrência de um roubo de veículo, na noite da sexta-feira (23).
O suspeito rendeu o motorista na Vila Pereira. Uma viatura da PM de Santa Ernestina, que seguia pela vicinal, identificou o carro que havia sido roubado e uma pessoa trafegando sentido Matão pelo acostamento.
Quando percebeu a presença dos policiais, o suspeito disparou contra a viatura, que pediu apoio.
Os policiais dispararam seis tiros contra o suspeito, que foi atingido. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para atender o homem.
Os policiais encontraram a chave do veículo roubado no bolso da blusa do suspeito, assim como um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas. O veículo estava em uma área de mata de difícil acesso.
Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde passaria por cirurgia no braço para a remoção do projétil. Em seguida, ele será apresentado na delegacia, onde será preso em flagrante.
Nesta manhã, os policiais do batalhão estiveram na sede da Companhia da Polícia Militar para elaborar o inquérito administrativo, necessário toda vez em que as armas de fogos da PM são utilizadas.
Fonte: g1 São Carlos e Araraquara