Anuncie aqui
Anuncie aqui

Tabu

Por: Priscila Assumpção

“Aquilo que não mencionamos, não gerenciamos.”
Fred Rogers (Mr. Rogers da TV Americana)

Alice engoliu em seco. Não sabia o que fazer ou dizer. Não se sentia nem um pouco preparada para lidar com isso. Enquanto ela ficava calada, o rapaz olhava para ela esperando uma resposta, os olhos cheios de desejo.

Anuncie aqui

– E então? Vamos ou não vamos? – perguntou o rapaz, com a voz mais sedutora que conseguia produzir. O cheiro de álcool no hálito dele fez o estômago de Alice revirar. Ou seriam borboletas no estômago?

A mãe de Alice, Dona Vera, era muito religiosa e não acreditava ser apropriado falar sobre certos assuntos. Principalmente com a filha de 13 anos. Sabia que havia dado uma boa educação para ela, e sua expectativa era que a filha não começaria a namorar até o ensino médio, se tão cedo.

Dona Vera levava Alice à igreja todos os domingos e a encorajava a participar de todos os acampamentos e atividades que ofereciam aos adolescentes. Conhecia os outros pais e professores, e tinha certeza de que estavam reforçando os valores que ela cuidadosamente passava para a filha em casa.

Um dia, Alice timidamente perguntou sobre meninos.
– Mãe, como vou saber se um menino está gostando de mim?

Dona Vera quase cuspiu o café que acabara de colocar na boca e ficou ruborizada.

– Alice, acho que é muito cedo para você se preocupar com isso, minha filha. Na sua idade, eu ainda brincava de bonecas com minhas amigas.

Alice se calou. Apenas aquiesceu com a cabeça e foi para o quarto. Entrando no WhatsApp, aceitou o convite da amiga da escola.

À noite, as duas foram a uma festa na casa de uma colega. Era uma festa de despedida para o irmão mais velho dela que ia para a faculdade em outra cidade. A maioria dos convidados tinham a idade do irmão, e Alice se sentia um pouco deslocada.

– Alice, você está vestida como uma criança. Vem comigo. Vou te emprestar algo para se enturmar melhor aqui. – disse a colega, solícita.

Alice aceitou a gentileza. Quando voltaram para a sala, Alice aparentava ter bem mais do que os 13 anos que completara há meros 2 meses. Algumas cabeças começaram a virar quando ela passava. Alice sentia-se lisonjeada e apavorada ao mesmo tempo.

Quando o rapaz a convidou para saírem dali e irem a algum lugar mais privado, a única referência de resposta que tinha era o que via nas novelas que assistia escondida da mãe. Olhou para a amiga para ver se vinha alguma ajuda da parte dela, mas a amiga só deu uma piscada e continuou a conversar com outro rapaz.

O rapaz era bem bonito. Devia ser de confiança. Alice respirou fundo e respondeu:
– Vamos.

Colaboração: Priscila Assumpção, Terapeuta, Mediadora, Especialista em Comunicação.

Confira outros artigos da autora.

Pelada

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Ganhando (x perdendo) o pai!

Por: Dr. Willian Nabig Filho Na semana de louvor à figura paterna e ambiente de notícias recentes e importantes dando...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Desfiles, VAR, UESCA….

Sucesso os desfiles das escolas de samba de Rio Claro. Ingressos esgotados, transmissão ao vivo, comércio, hotelaria e gastronomia contentes. Este ano marca a efetiva...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

ACIRC celebra 103 anos com evento prestigiado por autoridades, associados e...

Solenidade em formato brunch reuniu representantes do poder público, empresários, imprensa e membros da comunidade em manhã festiva marcada por homenagens, discursos e confraternização.   Na...
Anuncie aqui

Com emoção e gratidão, Associação das Senhoras de Rotarianos de Rio...

Sob o lema “Unidos para Fazer o Bem”, Deisenete Galvani assume a presidência da entidade, sucedendo Daiane Altarni, que encerrou seu mandato com importantes...

Júnior Hartung abre temporada do show “Do Meu Jeito” com casa...

Com direito a iluminação cênica, painel de LED e participações especiais, Júnior Hartung transforma o BR11 Botequim em palco de uma verdadeira celebração da...
Anuncie aqui