Integração entre a Muralha Paulista e a ROMU–GAM garante ação rápida e sem chance de fuga em Rio Claro.
A atuação integrada entre tecnologia de monitoramento e o patrulhamento tático da Guarda Civil Municipal resultou na captura de um criminoso procurado pela Justiça na tarde de terça-feira (20), no bairro Vila Cristina, em Rio Claro.
A ocorrência foi conduzida por equipes do GAM – Grupamento de Apoio Motorizado, com apoio do sistema Muralha Paulista, ferramenta de inteligência que permite o monitoramento de veículos em pontos estratégicos da cidade.
As informações chegaram ao GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, indicando que um veículo GM Chevrolet Corsa Wind, de cor branca, vinha sendo utilizado pelo suspeito. A partir do cerco digital, foi identificado um padrão de deslocamento: o automóvel passava diariamente, em horários específicos, pelo radar instalado na Avenida José Felício Castelano.
Com os dados em mãos, os agentes do GAM montaram um cerco estratégico. A mobilidade e rapidez das motocicletas possibilitaram uma abordagem eficiente, sem qualquer chance de evasão. Durante a averiguação, via Central de Comunicações, foi confirmado um mandado de prisão em aberto contra o condutor, de 38 anos.
Além da pendência judicial, a equipe constatou que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo também apresentava irregularidades administrativas e foi recolhido ao pátio por falta de licenciamento.
O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça.
A ocorrência reforça a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal no enfrentamento à criminalidade, evidenciando como a união entre inteligência tecnológica e ação operacional qualificada tem sido decisiva para garantir mais segurança à população.





