Invasor com revólver é alvejado por moradores, que reagiram com armas registradas; Polícia Civil apura o caso
Na manhã deste domingo (3), por volta das 7h, uma tentativa de roubo a uma residência no Bairro Jardim Portugal, em Rio Claro (SP), teve um desfecho fatal para o invasor. A Polícia Militar informou ao Plantão Policial que o criminoso, armado com um revólver de numeração suprimida, foi alvejado e morto no local após ser confrontado pelos moradores.
Segundo o boletim de ocorrência, dois moradores — um deles dormindo na casa dos pais e acompanhado por um amigo — ouviram barulhos vindos da garagem. Ao verificarem a origem do som, encontraram o invasor empunhando uma arma. Mesmo diante de ordens para soltar o revólver, tenha clama, o criminoso se recusou, gerando uma situação de confronto. Em legítima defesa, os moradores, ambos portando armas com registro e devidamente legais, efetuaram disparos contra o homem, que foi atingido por quatro tiros no tórax e caiu no local.
O invasor, que estava sem documentos, foi desarmado no momento do incidente, e o revólver calibre 38 que carregava foi apreendido pela polícia. A perícia criminal e um fotógrafo estiveram no local, e foi requisitado exame necroscópico. As armas dos moradores, devidamente registradas, e a do invasor foram encaminhadas para análise pericial. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias da tentativa de roubo e o desfecho.