Corretora é a única parceira da MoneyGram com operação expressa online. O envio de dinheiro para mais de 190 países chega em poucos minutos.
Parceira da comunidade de imigrantes e refugiados no Brasil, a Travelex Confidence lança campanha digital estrelada pelo colaborador haitiano, Winzor Doricent. O vídeo anuncia o lançamento da solução online da MoneyGram – empresa de envio de dinheiro expresso, que permite liberação de recursos em poucos minutos para mais de 190 países.
No Brasil, a empresa é a única parceria da MoneyGram a oferecer a opção de envio totalmente online. Até então, todas as corretoras de câmbio só trabalhavam com a disponibilidade em lojas físicas.
O serviço é amplamente utilizado por estrangeiros no Brasil, sobretudo pelo público desbancarizado e que precisa enviar recursos para familiares que vivem no exterior.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram feitas, em média, 11.500 operações dessa natureza por meio da corretora.
Contratado pela Travelex Confidence há quatro anos, Winzor começou atendendo outros imigrantes nas lojas e logo foi promovido para a área de Pricing, onde atua hoje, ajudando a criar as melhores soluções que atendam às necessidades reais dos clientes do Grupo.
Winzor vive no Brasil há seis anos com esposa e também realiza envios expressos para seus pais, que permaneceram no Haiti – experiência que ele conta no vídeo da campanha. “Quando há essa proximidade, o entendimento que a empresa fala a mesma língua e entende seus desejos gera uma empatia sem igual, e uma relação de confiança que acaba se estendendo para toda a comunidade”, afirma.
A Travelex Confidence mantém forte proximidade com as comunidades de imigrantes e refugiados de países como Haiti, Bolívia, Colômbia e Portugal. Entre as iniciativas, além da contração de colaboradores imigrantes – atualmente 19 de seis nacionalidades diferentes – há materiais especiais produzidos em crioulo e castelhano.