Anuncie aqui
Anuncie aqui

10 mil pessoas assistiram a Paixão de Cristo de Piracicaba

Espetáculo teve 6 apresentações entre quarta-feira a domingo de Páscoa

A temporada 2024 da Paixão de Cristo de Piracicaba foi assistida por 10 mil pessoas, no Engenho Central. O espetáculo foi encenado entre os dias 27 e 31 de março, em um total de seis apresentações, já que na sexta-feira santa aconteceu uma sessão extra.

Anuncie aqui

A 34ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba foi dirigida por Raul Rozados e Carla Sapuppo, como assistência de direção. Com um elenco de 240 atores, além de 150 pessoas nos bastidores, a peça transcorreu em 42 cenas simultâneas no cenário de oito mil metros.

“A proposta era de se fazer um espetáculo que resgatasse as edições mais tradicionais da Paixão de Cristo de Piracicaba e acredito que atingimos o objetivo com uma montagem bem passagens clássicas e históricas da vida de Jesus”, afirmou Raul Rozados.

A realização da 34ª Paixão de Cristo de Piracicaba foi da Associação Cultural e Teatral Guarantã, Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e Ministério da Cultura. O patrocínio cultural, via incentivo da Lei Rouanet, da Caterpillar, Drogal e Nippokar e apoio da Unimed.

Mais uma vez o espetáculo comoveu e encantou o público presente que, mesmo debaixo de chuva na noite de estreia, acompanhou a encenação até o final, com duas horas de duração, no Engenho Central.

Uma das novidades dessa edição foi a inserção de uma nova cena, que é a parábola do Joio e do Trigo e mostrava Cristo contando a história. Outra cena com inovações foi a crucificação que foi trazida para o patamar mais baixo do cenário natural do Engenho Central, porém mais próxima da arquibancada.

“Com as novidades desta edição, o espetáculo atingiu as expectativas. A recepção do público foi bastante calorosa, aplaudindo a encenação em vários momentos. O final foi apoteótico e emocionante, o que também agradou muito a todos”, afirmou Marcel Torresan, presidente da Associação Cultural e Teatral Guarantã.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Um consenso que conspira contra a economia brasileira

4 e 5/11 - “Há um triste consenso entre os analistas de mercado de que o Comitê de Política...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e apreende pés de...

Durante atendimento a ocorrência no bairro Diário Ville, equipe localizou quatro plantas de maconha e prendeu o suspeito em flagrante. Na manhã de quarta-feira (29),...
Anuncie aqui

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...

Delivery do Almoço Mineiro une solidariedade e sabor em Rio Claro

Evento beneficente arrecadou fundos para a compra de um Bilirrubinômetro Transcutâneo Neonatal destinado à UTI Neonatal da Santa Casa de Rio Claro   No dia 4...
Anuncie aqui