Acusado de 50 anos ameaçou a própria mãe e tentou intimidar guardas antes de ser recolhido à cadeia pública.
Na madrugada do último domingo, dia 5 de janeiro, por volta das 02h24, a viatura 006 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Cervezão, na Rua M-19.
Durante a noite anterior, a Patrulha Maria da Penha já havia comparecido ao local e conduzido o acusado, um homem de 50 anos, ao Plantão Policial. No entanto, como ele ainda não havia sido notificado formalmente sobre a medida protetiva contra ele, foi liberado pela autoridade policial.
Mesmo após a intervenção inicial, o homem voltou à residência de sua mãe, uma idosa de 70 anos, exigindo dinheiro para a compra de drogas e bebidas. Durante o episódio, ele ameaçou de morte a própria mãe caso ela não cedesse às suas exigências.
Com a chegada das equipes da GCM, o acusado foi abordado e demonstrou comportamento hostil, ameaçando os guardas civis e prometendo vingança caso fosse preso. Apresentado novamente ao Plantão Policial, desta vez ele foi recolhido à cadeia pública por descumprir a medida protetiva, permanecendo à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Guarda Civil Municipal de Rio Claro com a proteção das vítimas de violência e com a aplicação da lei, especialmente em casos de violência contra idosos.