Acusada de 36 anos, já conhecida nos meios policiais, foi detida em flagrante após atear fogo em folhagens na Escola Municipal Benjamin Ferreira; Corpo de Bombeiros precisou intervir.
Na manhã desta terça-feira (26), por volta das 9h13, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu em flagrante uma mulher de 36 anos após ela invadir a Escola Municipal Benjamin Ferreira, localizada no bairro Cidade Nova, e provocar um incêndio no local.
Segundo informações da GCM, a suspeita, que já possui histórico de outras ocorrências policiais, adentrou a unidade escolar e ateou fogo em folhagens na área externa. As chamas rapidamente se espalharam pelo gramado, colocando em risco a segurança da comunidade escolar.
Diante da situação, a presença do Corpo de Bombeiros foi necessária para controlar o incêndio. A mulher foi contida pelos guardas civis e conduzida ao Plantão Policial. A autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante, determinando a condução da acusada à carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça.