Operação do 10º BAEP em Rio Claro resulta na prisão de um suspeito ligado à facção criminosa e na apreensão de entorpecentes, apetrechos e um revólver com numeração suprimida.
Na tarde de segunda-feira (1º), por volta das 17h, uma ação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido no bairro Jardim Wenzel, em Rio Claro.
Durante patrulhamento, a equipe recebeu informações de que uma residência na Rua 9 era utilizada como ponto de armazenamento e gerência de entorpecentes ligados a uma facção criminosa. No local, cinco pessoas foram abordadas, entre elas o suspeito citado no relatório de inteligência.
Com ele, os policiais localizaram um revólver calibre .32 com numeração suprimida, anotações referentes ao tráfico e um rádio comunicador. No interior do imóvel, foram encontrados dois tijolos de maconha, cerca de 280 gramas de cocaína, uma balança de precisão, além de grande quantidade de eppendorfs e apetrechos para o preparo e embalo da droga.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde teve a prisão ratificada pelos crimes de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06) e porte ilegal de arma de fogo de uso proibido (Art. 16 da Lei nº 10.826/03).