Intervenção elétrica é fundamental para o funcionamento do novo sistema, que vai tornar o tratamento de efluentes ainda mais eficiente e seguro
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento sanitário em Rio Claro, segue avançando nas obras de modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Flores, localizada no bairro Santa Maria. Após a conclusão da primeira fase, que envolveu os serviços civis, hidráulicos e mecânicos, a concessionária agora atua na execução da segunda etapa, voltada à parte elétrica da estação.
Atualmente, a segunda fase está com 81% de avanço físico e contempla a instalação de equipamentos essenciais para garantir o funcionamento integrado e seguro do novo sistema de tratamento preliminar.
“Com a conclusão da etapa civil e o avanço consistente da parte elétrica, estamos cada vez mais próximos de entregar um sistema moderno, eficiente e seguro. A nova estrutura do tratamento preliminar vai otimizar o desempenho da estação e garantir ainda mais confiabilidade ao processo”, destaca Alexandre Leite, gerente de operações da BRK em Rio Claro.
Com investimento total de R$ 5,3 milhões, o projeto beneficiará diretamente 23 bairros atendidos pela unidade e contribuirá para a preservação do meio ambiente, assegurando mais eficiência no tratamento dos 7,8 milhões de litros de efluentes tratados diariamente pela ETE Flores.
A previsão é que, após a conclusão da parte elétrica, sejam executadas as fases finais de interligações, acabamentos, startup e comissionamento do novo sistema, consolidando mais um importante avanço no saneamento de Rio Claro.
BRK disponibiliza 0800 para contato com os clientes
Para atendimento à população, a BRK mantém disponível 24 horas por dia o telefone 0800 771 0001, que tem ligação gratuita. Por meio dele, é possível comunicar ocorrências com a rede coletora de esgoto e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela concessionária.





