Policiais militares da Força Tática de Rio Claro, em apoio ao policiamento do município de Ipeúna, prenderam na noite de segunda-feira (26) dois menores de idade por roubo a residência pela avenida 2, Centro, da referida cidade, por periclitação de vida e tráfico de drogas.
Consta no boletim de ocorrência que os policias de Ipeúna receberam ligações das vítimas informando que haviam sido assaltadas por dois indivíduos. Com o apoio dos policiais da Força Tática, foi efetuado contato com as vítimas e apresentado uma foto de um menor, o qual foi reconhecido de pronto pelas vítimas.
As viaturas se deslocaram até a residência de um dos menores que praticou o roubo, localizado na Rua Dr. Silvio Paseto, bairro Altos de Ipeúna, contudo ele não estava. Com a autorização dos genitores do menor, um policial ficou na parte da frente da casa com o pai procurando os produtos, bem como o armamento que foi levado da vítima, porém não foi localizado.
Na parte dos fundos da casa onde fica o quarto do menor os policiais encontraram toda rés furtiva da vítima, como um celular, notebook e o revólver calibre 38 com 5 munições intactas, que estavam escondidas em uma blusa dentro do guarda-roupas. Uma pistola .635 municiada com três munições intactas e 81 porções de maconha também foram localizado escondidos no interior do colchão.
O policial fez contato com o menor pelo celular de sua genitora e explicou que havia encontrado apenas as drogas em sua casa e que iria conduzir seus genitores para prestarem esclarecimentos. O adolescente logo chegou na residência junto com seu primo que participou no crime. Os menores foram informados pelos policiais da localização das armas e os produtos, onde de imediato confessaram o roubo.
Durante o assalto um dos menores efetuou um disparo na cozinha já com o revólver da vítima. Os menores indicaram a equipe o local em que dispensaram a cápsula deflagrada e algumas jóias da vítima.
Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos menores e encaminhados ao plantão policial. A viatura de Ipeúna conduziu as vítimas.
Ocorrência apresentada ao Dr. Schio o qual ratificou a voz de apreensão aos menores elaborando o BOPC de ato infracional de roubo a residência / tráfico de drogas / periclitação de vida, após recolheu os sindicados a cadeia pública local, para em data posterior serem transferidos à Casa Escola