Anuncie aqui
Anuncie aqui

Interior paulista registra queda em latrocínios, roubos e furtos em agosto

Roubos e furtos em geral e de veículo tiveram menores números da série histórica; extorsões mediante sequestro ficaram estáveis

O interior do Estado encerrou o mês de agosto com diminuição nos casos e vítimas de latrocínios e em todas as modalidades de roubos e furtos. No período, não foram registrados casos de extorsão mediante sequestro.

No indicador roubo seguido de morte houve queda de dez casos e vítimas, se comparado o oitavo mês dos anos de 2018 e 2019. Os números são os menores desde 2011.

Todas as modalidades de roubos e furtos também caíram no período. Os roubos em geral recuaram 13,78%, com 735 casos a menos. A quantidade passou de 5.334 para 4.599. Já os roubos de veículo seguiram a tendência e caíram 24,17% (de 1.146 para 869). Para os dois indicadores, os números são os menores da série histórica.

Anuncie aqui

Roubos e furtos

Os roubos de carga tiveram queda de 23,24%, passando de 185 para 142, se comparados agosto de 2018 e 2019 (43 a menos). O mesmo aconteceu com os roubos a banco. Não foram registrados casos dessa modalidade criminosa no período. O oitavo mês do ano passado registrou duas ocorrências.

Os furtos em geral e de veículos também apresentaram as menores quantidades da série histórica. O primeiro reduziu 10,19% (de 20.503 para 18.413) e o segundo 7,16% (de 2.834 para 2.631).

As extorsões mediante sequestro permaneceram estáveis, sem nenhuma ocorrência registrada pela sétima vez e terceira consecutiva. Em contrapartida, os homicídios dolosos e os estupros aumentaram no interior do Estado em agosto. Os casos de mortes intencionais tiveram dois registros a mais, enquanto as vítimas, quatro.

Com os resultados, as taxas dos últimos 12 meses (de setembro de 2018 a agosto de 2019) ficaram em 6,46 casos e 6,70 vítimas de homicídios dolosos a cada grupo de 100 mil habitantes do interior do Estado. Os índices são os menores já contabilizados pela série história. Com acréscimo de 37 ocorrências, os estupros cresceram 6,35% no período.

Outros indicadores

O trabalho das polícias paulistas nas cidades do interior de São Paulo resultou em 11.095 prisões no oitavo mês de 2019. No período, 683 armas ilegais foram retiradas das ruas e 2.918 flagrantes de tráfico de entorpecentes foram registrados.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Siga nossas redes

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Anuncie aqui

Mais notícias policiais

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Academia do Grêmio Mobiliza Alunos e População em Campanha de Doações...

Solidariedade em Ação: Comunidade de Rio Claro se une para ajudar o estado em situação de vulnerabilidade. Em um gesto de união e solidariedade, a...

Confronto com a Força Tática: Suspeito é Abatido em Rio Claro

> Criminoso não resiste após troca de tiros com a polícia, revelando esquema de roubo de motocicletas na região.   Na noite de segunda-feira (13), por volta...
Anuncie aqui