Muitos motociclistas descaracterizam os veículos para que o ruído seja ainda maior. irregularidade gera multa, pontos na carteira de habilitação e apreensão; veja como denunciar.
A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar de Rio Claro (SP) apreenderam 17 motos em duas operações no fim de ano por conta de barulho.
Muitos motociclistas descaracterizam os veículos para que o ruído seja ainda maior, o que também gera multa de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Operações
Segundo o comandante da GCM de Rio Claro, Luís Godoy, as operações foram realizadas do dia 24 para o dia 25 de dezembro e do dia 31 para o dia 1º de janeiro.
Ainda segundo Godoy, motociclistas cerram o escapamento e retiram o silenciador das motos para que elas façam mais barulho. A infração é grave e o veículo é apreendido para a regularização.
“A gente direciona as viaturas para os bairros e, quando se depara com moto desse tipo, o condutor abandona a moto ou é abordado. As motos ficam apreendidas no pátio e, se ninguém retirar, elas vão para leilão”, afirmou.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da GCM.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara