Cinco jogadores do Rio Claro marcaram mais de dez pontos na vitória de sexta-feira, 24
O Rio Claro venceu o São José Basquete por 92 a 78 na noite de sexta-feira, 24, no ginásio Felipe Karam, pelo NBB. Com esse resultado, a equipe se reabilita no nacional após ser derrotada por Minas na última rodada. Os joseenses vivem situação delicada. Esta foi a décima derrota consecutiva do time.
O bom jogo coletivo do Rio Claro fez a diferença para a equipe vencer o São José. Cinco jogadores marcaram mais de dez pontos no confronto. Destaque para Gerson e Sahdi, que anotaram 18 cada um. Gerson ainda deixou a quadra com um duplo-duplo por pegar 11 rebotes.
O armador Figueroa também quase atingiu dois dígitos em dois quesitos, ao distribuir dez assistências e fazer nove pontes. O cestinha do jogo, porém, foi o ala-pivô do São José, Rafa, com 20 pontos. O dominicano Morillo, também da equipe joseense, fez um duplo-duplo (13 pontos e 11 rebotes).
Com esta vitória, o Rio Claro segue na décima colocação do NBB, com 47,4% de aproveitamento (nove vitórias e dez derrotas). O São José continua na 15ª e penúltima colocação, com 15,8% de aproveitamento (três vitórias e 16 derrotas).
O Rio Claro volta a jogar na próxima quarta-feira, 29, quando enfrenta Bauru, às 20h, no ginásio Panela de Pressão. O São José joga no dia seguinte, 30, quinta-feira, contra o Basquete Cearense, às 20h, no ginásio Linneu de Moura.
Fonte: Globoespoerte Vale do Paraíba e Região