Com o objetivo de criar canal de comunicação entre a comunidade e o Procon, órgão responsável pela defesa do consumidor em casos de conflitos seja na prestação de serviços ou por produtos disponibilizados por empresas ou estabelecimentos, Ney Paiva (DEM) defende a criação de aplicativo.
Através desta ferramenta, comentou o vereador no Plenário da Câmara ao defender a aprovação do requerimento, o cidadão terá condições de registrar reclamações e até denúncias em tempo real, disponibilizando inclusive fotos e vídeos do produto ou serviço causador da insatisfação.
“Os smartphones são realidade. Hoje em dia, as pessoas estão conectadas praticamente o dia todo”, diz o parlamentar. “A meu ver, é preciso utilizar esta ferramenta para aumentar o poder de fiscalização do município contra as práticas abusivas”, acrescenta.
Ao justificar a apresentação do requerimento, Ney Paiva enfatiza que muitos munícipes deixam de registrar queixas por não terem disponibilidade de horário e muitas vezes não contam com transporte para ir até o Procon.
“A interatividade que o aplicativo vai proporcionar com certeza vai fortalecer as relações de consumo”, sinaliza o vereador. “A fiscalização em tempo real, que os smartphones têm condições de proporcionar, vai com certeza reduzir muito os abusos praticados no mercado”, finaliza o vereador.