Durante patrulhamento ostensivo no combate a ilícitos penais pela Rodovia Anhanguera (SP 225), próximo ao município de Pirassununga, foi abordado um Ônibus com placas de Porteirinha/MG para vistoria. O passageiro da poltrona 33 demonstrou nervosismo com a fiscalização, e como não portava documentos, declarou uma data de nascimento que não condizia com a aparência dele. Ao ser questionado, confessou seu verdadeiro nome, alegando ainda que acreditava estar procurado pela justiça. Ao vistoriar sua mochila, foi localizado 452 gramas de maconha em duas porções e uma porção de crack, 02 gramas.
Indivíduo e droga encaminhados a Delegacia de Polícia de Pirassununga/SP, onde a autoridade Policial tomou ciência do ocorrido, elaborando o RDO/PC de Tráfico de Drogas, sendo o indivíduo recolhido a Cadeia Pública do município.
Em consulta detalhada do preso, constou apenas regresso pelos crimes de Receptação, Tráfico de Drogas, Tentativa de Homicídio, Porte de armas e ameaça, mas não estava foragido da justiça.