Anuncie aqui

Minha Luz Acesa

Imagine-se por um momento, Caro Leitor, que você morasse no Reino Unido entre 7 de setembro de 1940 e 10 de maio de 1941.

Nessa época, a Luftwaffe organizou a Blitz (relâmpago, em alemão), o bombardeio noturno estratégico da Alemanha sobre o Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.

Não havia o que fazer. O desespero tomava conta dos ingleses o dia todo, esperando por mais uma noite em claro, recolhendo os mortos e feridos na manhã seguinte com gosto de carnificina.

Anuncie aqui

A única estratégia disponível era um pedido a todos os moradores que ficassem em casa com todas as luzes apagadas.

Imagine agora que alguém não quisesse apagar as suas luzes, alegando o seu direito individual de ficar com suas luzes acesas.

Acho que fica claro que em alguns casos como guerras (ou pandemias), o direito individual à ignorância fica anulado frente ao tamanho do problema.

E, por mais que alguém queira o seu direito de não tomar a vacina, ele não vai conseguir ser contratado em uma empresa, matricular seus filhos em uma escola, viajar para outros países.

Portanto, majestade, baixe a bola e apague a luz!

Anuncie aqui

Antônio Fais

Colaborador

Escritor, Filósofo, Professor, Especialista em Linguagem e Aprendizagem.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Com a palavra mulheres liberais

Alex Madureira é deputado estadual pelo PL e corregedor da Alesp Tivemos a honra de ouvir palestras inspiradoras de mulheres que fazem a diferença, como...

Convenção 158 da OIT no STF e a necessária segurança jurídica

Por: Ana Paula Oriola De Raeffray Recentemente voltou a ser debatido o tema da aplicação da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho - OIT...
Anuncie aqui

Mais notícias

Coleta de lixo em Rio Claro será normal no feriado de quarta-feira

Ecopontos abrem em horário especial. O Dia da Consciência Negra vai alterar o funcionamento da maioria das repartições da prefeitura de Rio Claro, que ficarão...

Profissionais batem papo com moradores sobre síndrome de down

Bate-papo será realizado sábado (23), a partir das 9h30, na escola Hamilton Prado. Quatro profissionais do coletivo de mães “Conexão T21” estarão na manhã deste...