Anúncio foi divulgado nesta 4ª feira (24) pelo governador de São Paulo
O deputado Alex de Madureira comemorou muito a iniciativa do governado de São Paulo de iniciar a vacinação de professores e policiais contra a covid-19. A informação foi divulgada no início da tarde dessa (quarta-feira-24), pelo governador João Doria, em entrevista no Palácio dos Bandeirantes.
“Estou muito feliz com esse anúncio, já que essa era uma reivindicação minha e que foi atendida. Sendo esta uma importante conquista no avanço contra a pandemia”, afirmou Alex de Madureira. “Fizemos essa solicitação na semana passada, quando oficializamos ao Ministro da Saúde, ao Governo do Estado de São Paulo, através da secretária de saúde estadual e do Centro de Contingência do Covid 19”, completou
Líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual também se mostrou satisfeito com o cronograma anunciado pelo governo para iniciar a imunização desses profissionais.
“Os policiais começam a receber as vacinas no dia 5 de abril e o professorado das redes pública e privada na próxima semana, dia 12 do mesmo mês, o que mostra bastante agilidade e compromisso do governo paulista com essas duas importantes categorias”, completou.
Quanto a imunização dos 180.000 profissionais da segurança pública da ativa, serão vacinados policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários e integrantes das guardas civis municipais.
Já a vacinação dos profissionais da educação, das redes estadual, municipal e privada, imunizará 350 mil professores, diretores, inspetores e outros funcionários que atuam em escolas. O número equivale a 40% dos profissionais da educação básica.
Para receber a vacina, o profissional precisa ter 47 anos ou mais. No caso de funcionários da rede privada, será preciso apresentar o contracheque dos 2 últimos meses para comprovar o vínculo empregatício.
Deputados autorizam compra de vacinas pelo governo do Estado
O parlamento paulista aprovou por unanimidade, em regime de urgência a tramitação do Projeto de Lei 108/2021 que permite a compra de vacinas para combate à covid-19 pelo governo do Estado.
A votação foi realizada, na manhã dessa quarta-feira (24/03(, em sessão extraordinária em ambiente virtual da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
“O Projeto de Lei autoriza o Governo do Estado a comprar vacinas caso as doses adquiridas pelo governo federal sejam insuficientes ou haja atrasos na entrega. A iniciativa surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir, no final de fevereiro, que Estados e municípios podem adquirir e fornecer o imunizante à população, em caso de falhas no Plano Nacional de Imunização”, explicou Alex de Madureira.