Até o momento, 4.455 doses de esperança já foram aplicadas em Cordeirópolis e, desse total, cerca de 260 foram direcionadas aos profissionais da educação no município.
Iniciada na última segunda-feira (12), a imunização contra a covid-19 movimentou professores, diretores, secretários e servidores das escolas municipais, estaduais, particulares e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Neste sábado (17), durante o último dia de imunização dos profissionais, Cordeirópolis recebeu a visita de autoridades do Governo Federal e Estadual para registrar este momento importante para a Saúde e a Educação.
Recepcionados pelo prefeito, Adinan Ortolan, e pela vice-prefeita, Fátima Celin, o encontro contou com a presença do ex-Ministro e atual secretário Estadual de Educação de São Paulo, Rossieli Soares.
Presença marcada também da presidente da seccional paulista da Undime, Márcia Bernardes, da responsável pela Diretoria de Ensino, Magda de Moraes, do deputado Federal Miguel Lombardi e do deputado Estadual, Murilo Felix.
No âmbito Municipal, estavam as secretárias de Saúde, Jordana Cassetário e a da Educação, Angelita Ortolan.
Durante a visita, o representante da Educação Estadual comentou que orgulhosamente Cordeirópolis está entre os municípios que representam com maestria a Campanha de Vacinação do Estado de São Paulo na luta contra a Covid-19. Rossieli destacou: “São Paulo é o Estado que mais vacina no Brasil, com velocidade, eficiência e um programa estadual bem elaborado na logística e ação coordenada com as prefeituras. É isso que está permitindo uma vacinação efetiva, eficiente, sem perdas e com velocidade”, acrescentou.
“Vitória da educação brasileira”. Assim relatou o prefeito Adinan Ortolan sobre a imunização dos profissionais da Educação. Para o chefe do executivo Municipal, trata-se de um dia de esperança para o educador que mesmo com os desafios, sabe da importância de estar com seus alunos em uma sala de aula. “Como educador de formação que sou, digo que a medida foi uma “vitória da mobilização” da categoria, tanto vale para os professores dentro de sala de aula, como para os profissionais dos serviços gerais das escolas, e principalmente para os pais e estudantes”, declarou Ortolan.