Ação de arrecadação de tampinhas e lacres do Gui, Interact Club de Rio Claro Sul e Rotary Club de Rio Claro Sul entregam cadeiras de rodas para 3 entidades de Rio Claro.
Mais uma ação do jovem Luiz Guilherme, o Gui, como é mais conhecido por todos que o apoiam e acompanham na sua caminhada com o objetivo altruísta de ajudar o próximo arrecadando tampinhas plásticas e lacres de alumínio de bebidas, junto à comunidade, para posterior venda e aquisição de cadeiras de rodas para doação.
Na última sexta-feira (23) Gui, seu pai Luiz Antonio, sua madrasta Raquel e o Presidente do Rotary Club de Rio Claro Sul, Paulo A. S. de Moraes Jr., entregaram cadeiras de rodas e de banho para o Lar dos Velhinhos, para o Instituto do Rim e também para o GACC – Grupo de Apoio A Criança com Câncer.
“O Gui sempre quis fazer o bem, mas ele não consegue sozinho. Ele quer mostrar para os outros que todo mundo pode fazer, ele teve a iniciativa e agora basta a gente continuar realizando”, disse a madrasta Raquel Kapp da Silva, que faz um intenso trabalho de divulgação da campanha nas redes sociais para conseguir mais doações.
Ela realiza um intenso trabalho pois todas as tampinhas plásticas arrecadadas são lavadas por ela e separadas por cores. Esse processo ajuda a agregar valor na hora da venda. Pois as cores possuem pigmentos diferentes e no processo de reciclagem em cores únicas o valor é maior.
Há alguns anos, Gui e seu pai, Luiz Antônio da Silva, começaram a frequentar o Rotary Club de Rio Claro Sul e ajudar nos eventos e campanhas. Recentemente, o jovem Gui começou a arrecadar tampinhas de plástico e lacres de latinhas junto com os jovens do Interact Club Rio Claro Sul. A ideia surgiu para ajudar um dos programas do Clube, o Banco de Cadeira de Rodas.
Mesmo sem poder andar e falar, o jovem Luiz Guilherme da Silva, de 23 anos, que tem paralisia cerebral, se tornou símbolo de uma campanha beneficente em Rio Claro. Com o apoio dos amigos, da família, do Rotary Club de Rio Claro Sul e do Interact o qual ele também faz parte. Nessa empreitada Gui já arrecadou mais de uma tonelada de tampinhas de garrafas para comprar cadeiras de rodas para doação.
Por causa da deficiência – que foi adquirida no parto após a mãe não resistir a uma eclampsia – Gui teve a coordenação motora, a fala e os movimentos limitados. Apesar disso, ele não teve prejuízo cognitivo, foi alfabetizado e terminou os estudos.
Os interessados em ajudar na campanha do Gui podem levar as tampinhas para a casa dele, que fica na Rua 2, nº 1692 entre as avenidas 12 e 14, , no Centro de Rio Claro.
Se não tiver como entregar ou precisar de maiores informações sobre a arrecadação de lacres e tampinhas é só ligar para a Raquel 99664-0325.