O cantor carioca Ivan Lins, um dos principais talentos da música popular brasileira, estará de volta à cidade para um show inédito com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
O evento está marcado para o dia 24 de junho, aniversário da cidade, às 18 horas, com transmissão ao vivo pela TV Claret e redes sociais. Por enquanto não há previsão de público presente, considerando as restrições de segurança e aglomeração ainda vigentes em São Paulo.
O estilo eclético de Ivan Lins com a influência do jazz, samba, bossa nova, baião, xote e até moda de viola, deu vida a grandes canções e tem total alinhamento com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro, conhecida por trazer para a cidade a mistura do clássico com a música popular brasileira e internacional.
“Não inventamos isso, você vê grandes nomes mundiais atuando com orquestras, mas tenho o orgulho de dizer que fomos nós quem trouxemos primeiramente essa mistura para a cidade, com Chico César, Mazinho Quevedo, Renato Teixeira, João Bosco, Fafá de Belém e Zeca Baleiro e, agora, esse grande músico nos brindando com sua presença nesse concerto”, conta William Nagib Filho, presidente da Orquestra Filarmônica.
O rico repertório de Ivan Lins tem mais de 600 composições e participações, foi indicado 10 vezes ao prêmio Grammy, foi tema de mais de 90 filmes e novelas e o artista já realizou mais de 6 mil apresentações em cinquenta anos de carreira.
Dentre os sucessos que, certamente serão esperados pelo público estão “Lembra de mim” e Começar de Novo”, a última inclusive, composta em 1979 em parceria com Vitor Martins. A letra fala da importância da busca por um recomeço. “Sem molduras, escoras ou esporas”, conta Ivan Lins em seu site. Um tema que continua bastante atual 42 anos depois. A música que também foi tema de abertura da série Malu Mulher, da Rede Globo, foi imortalizada na voz da cantora Simone. “A ideia inicial era falar sobre os recomeços da vida após o término de uma relação, mas, acabou ficando ainda maior”, explica.
O show de Ivan Lins com a Orquestra Filarmônica de Rio Claro será realizado no colégio Claretiano e contará com a presença de 41 músicos. “A orquestra contará com bom número de músicos para os tempos atuais. Serão 24 cordas, 8 madeiras, 6 metais e banda de apoio, com a regência do maestro Carlos Lima, um profissional talentosíssimo e acostumado aos shows com artistas populares”, explica Fábio Engle, Spalla da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.
A última vez que o cantor esteve na cidade foi em 2019 num show realizado no Sesi de Rio Claro.
O concerto da Orquestra Filarmônica de Rio Claro com Ivan Lins conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Whirlpool e apoio da Astra.