Anuncie aqui

Vereadores defendem rapidez para contratação de eventuais

O requerimento número 2155/2021, do vereador Adriano La Torre (Progressistas), é um daqueles casos típicos do caçador que atira no que enxerga mas acerta no que não vê.

Destinada pontualmente a solicitar informações sobre “como ficará a situação dos eventuais referente ao processo seletivo para a contratação desses profissionais, haja vista que foram demitidas 400 pessoas que ainda estão à mercê da própria sorte”, a propositura do Primeiro Secretário da Mesa Diretora foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira (12) na Câmara de Rio Claro.

Obviamente, salvo melhor juízo, não há nada a ser feito pelos servidores desligados da Prefeitura a partir de recomendação do Ministério Público.

Anuncie aqui

Afinal, a admissão de funcionários para suprir deficiências na máquina pública não pode ser direcionada, pois, embora simplificada, a contratação deverá ser aberta a todos os interessados.

Pelo menos dez vereadores abordaram o tema. A maioria defendeu a agilização dos procedimentos para selecionar o pessoal que trabalhará por seis ou doze meses em setores da administração direta e indireta, conforme a Lei 5489, publicada em 23 de junho.

A área que mais preocupa é da Educação, principalmente porque a retomada das aulas nas escolas municipais deverá ocorrer nos próximos meses. Como se sabe, a maioria dos eventuais presta serviços nas unidades de ensino.

Entre as providências concretas até o momento, merece destaque a constituição, por meio da Portaria 17.733, de 28 de junho, da comissão organizadora do certame. Também foi contratado pelo período de um ano o Instituto Avança São Paulo, de Indaiatuba, para realização de concursos públicos e processos seletivos.

Anuncie aqui

José Rosa Garcia

Colaborador

O colaborador é jornalista de vasta experiência. Atuou como Jornalista, chefe de redação e editor de jornais, correspondente do Jornal Estado de São Paulo e Assessor Político. Grande conhecedor da área atualmente escreve sobre politica.

Anuncie aqui

Mais artigos do autor

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Curta nossa página no Facebook

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Outros artigos

Servidora temporária tem o direito à licença-maternidade?

Por: Felipe Anderson, especialista em direito público no escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados Ao contrário do jargão popular do mundo futebolístico, a regra...

Natal 1918

Por: Priscila Assumpção Já faz algum tempo, mas parece que foi ontem. O mundo enfrentava uma pandemia, uma gripe que assolava os lares, levando embora...

A Agenda de Mamãe

A cor de seus olhos

Anuncie aqui

Mais notícias

Rio Claro inaugura sala de serviço contra o racismo

Medida atende pedido da comunidade negra de Rio Claro. Como parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, a prefeitura de Rio Claro inaugurou na...

Palestras falam sobre saúde do homem

Unidades de saúde realizam atividades durante campanha Novembro Azul. Para falar sobre a campanha Novembro Azul e a saúde masculina, unidades de saúde realizam atividades...