No final da tarde desse sábado (28), os Guardas Civis Eugênio e Emerson foram acionados a comparecerem a um terreno de extração de argila situado próximo à Rua 27 no Bairro Jardim Panorama, onde havia água represada de chuva que se formava uma lagoa e dentro dela havia um cadáver do sexo masculino submerso, aparentando ser uma pessoa parda ou negra.
Segundo o Boletim de Ocorrência os guardas civis relataram que não havia ninguém nas proximidades e o local era de difícil acesso, não havendo como precisar as causas da morte da pessoa ali localizada, até mesmo porque não estava visível qualquer categoria de lesão.
Esteve no local a Autoridade Policial plantonista Dr. Aroldo Cezário Diniz e equipe com agentes do Instituto de Criminalística de Rio Claro constituído pelo perito Luis e fotografo Sergio.
Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram presente no local e retiraram o corpo cadavérico da água, tendo o mesmo sido conduzido por equipe da Funerária Municipal ao IML local para os devidos exames e possível identificação, já que não havia qualquer documentação junto ao corpo ou até mesmo próximo ao local.
Foi expedido requisições ao IC e IML.
A ocorrência foi registrada no plantão policial pelo delegado Dr. Carlos Alberto Schio Filho.