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Poupatempo chega a 50 milhões de serviços realizados pelos canais digitais em 2021

Atendimento eletrônico representa cerca de 85% da demanda total do programa.

O Poupatempo alcança nesta quinta-feira, 30 de dezembro, a marca de 50 milhões de acessos aos serviços online oferecidos no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. O número representa cerca de 85% do total de quase 60 milhões de serviços contabilizados este ano. Presencialmente, foram aproximadamente 8,5 milhões de atendimentos concluídos nas 100 unidades do programa distribuídas pelo Estado de São Paulo.

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Atualmente, mais de 180 opções estão disponíveis nas plataformas digitais, como, por exemplo, as funcionalidades da carteira digital de vacinação contra Covid-19, com mais de 13,4 milhões de acessos, consulta de pontuação, com 9,2 milhões, licenciamento de veículo, com 6,3 milhões, renovação de CNH, com 2,7 milhões, e consulta de IPVA, com 2 milhões.

“O Poupatempo segue ampliando sua capilaridade por meio dos canais eletrônicos de atendimento e também com as novas unidades, mais tecnológicas, que permitem ao cidadão ter sua demanda atendida com rapidez e eficiência”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo.

Em 2020, o programa acelerou a digitalização dos serviços e passou a oferecer 66 opções nos canais eletrônicos. Este ano, o programa chega a 184 e a meta é alcançar os 240 serviços digitais até o final de 2022.

Além dos 100 postos em funcionamento, dos quais estão os 19 abertos à população só neste ano, outros 112 foram autorizados pelo Governo de São Paulo e estão em fase de implantação, junto às prefeituras. Todos contarão com a integração dos serviços do Detran.SP, ampliando a capilaridade do atendimento oferecido pelo Poupatempo no Estado.

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Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

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