Anuncie aqui
Anuncie aqui

Equipe do Gate resgata bebê após 4h de operação em Cordeirópolis

Equipes dos bombeiros e do Grupo de Ações Táticas e Especiais (Gate) da polícia levaram cerca de sete horas para conseguir fazer o resgate e salvar criança.

Para distrair a mulher que manteve o bebê, de um mês, refém por cerca de sete horas no apartamento onde mora com a família em Cordeirópolis (SP) e conseguir resgatar a criança, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) usou uma bomba do lado de fora do imóvel. A mãe teve um surto durante desentendimento com o marido na madrugada desta quinta-feira (10).

Anuncie aqui

As equipes da PM e da Guarda da cidade, que atenderam a ocorrência, não conseguiram negociar com a mãe, que estava fora de si, segundo os policiais. A mulher se recusava a abrir a porta do apartamento e ameaçava o bebê.

A família afirmou que ela sofre de depressão e o quadro se intensificou durante a gravidez.

O Gate foi chamado e a negociação durou cerca de quatro horas. Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cordeirópolis. A mãe tinha um corte no pescoço. Segundo a polícia, provocado por ela mesma na tentativa de tirar a própria vida.

A criança teve um ferimento na perna. O marido foi atendido e passa bem.

Resgate

A operação de resgate começou na madrugada. Por volta das 4h desta quinta-feira, a Guarda foi acionada para atender a ocorrência.

O secretário de Segurança de Cordeirópolis, Dalton Carvalho Dias, afirmou que durante a briga, a mulher feriu o marido com uma faca. “Os cortes não foram graves. A equipe levou o rapaz ao hospital”, disse.

A PM também participou do atendimento, mas nenhuma das equipes conseguiu convencer a mulher de se entregar e o Gate foi acionado.

Segundo o Major da Polícia Militar, Marcelo Facadio, ela estava sob surto. “Não sabíamos se era por efeito de drogas, por remédios ou a falta deles”, afirmou.

Os familiares acompanharam o trabalho de resgate. Parte dos agentes treinados usou equipamentos para escalar o prédio onde a mulher e o bebê estavam trancados, e aguardava a chance de entrar no apartamento pela janela.

Os agentes do Gate tentavam entender qual era a situação dentro do apartamento. Pouco antes das 11h, os policiais decidiram entrar no imóvel porque a mãe não quis abrir a porta espontaneamente.

“Sem prosperar em nada na negociação, resolvemos partir para invasão do imóvel, justamente para tentar preservar a vida do bebê, contou. “Se nós ficássemos protelando, sem tomarmos uma atitude, provavelmente, perderíamos essa criança”, afirmou.

Após entrarem no apartamento, os agentes conseguiram resgatar o bebê e, junto às equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atender também a mãe, que tinha um ferimento no pescoço.

Policiais do Gate usaram bomba para distrair mãe e resgatar bebê em Cordeirópolis — Foto: Reprodução/EPTV

Polícia investiga ferimentos

A polícia afirma que vai investigar a causa de um ferimento na perna do bebê para decidir se pede a prisão da mãe. “Não sabemos exatamente se o corte na criança foi intencional ou um acidente em decorrência do ocorrido”, afirmou o Delegado que atende o caso, Leonardo Buger”.

Entenda o caso

Uma mulher manteve o filho dela refém em um apartamento por cerca de sete horas nesta quinta-feira (10) em Cordeirópolis (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, ela teria se trancado no local com o bebê após ter um surto durante a madrugada e agredir o marido.

 

 

Equipes do Gate tentam resgate de bebê trancado em apartamento com a mãe em Cordeirópolis — Foto: Felipe Boldrini/EPTV

Segundo informações apuradas, a Guarda foi acionada em um condomínio na Rua Ângelo Bertanha após denúncias de que a mulher estaria tentando jogar o bebê pela janela.

Familiares que acompanham a operação disseram, que a mulher sofreria de depressão e que o estado dela teria se intensificado durante a gravidez.

A criança completou um mês de vida na última segunda-feira (7), segundo informado.

O marido dela foi agredido com uma faca e recebeu atendimento médico. Durante a agressão, ele conseguiu tirar o objeto da mão dela e jogou pela janela para se defender. A faca foi localizada em uma calçada ao lado do condomínio.

As equipes de segurança isolaram a área e passaram toda a manhã tentando fazer o resgate.

 

Fonte: G1 Piracicaba e Região

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

CPP Rio Claro Celebra o Dia do Professor com Confraternização e Música

Diretoria e colaboradores se reúnem em um encontro de integração marcado por alegria, união e a apresentação do Coral...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Obras da 3ª faixa da SP 310 promovem alterações no tráfego...

Primeira das cinco etapas das obras para adequação estrutural do viaduto do trevo da Viviani começa nesta quarta. A Eixo SP Concessionária de Rodovias realiza,...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...

Alcides e Angela Zanellato Prado: 70 anos de um amor que...

Bodas de Vinho celebram uma história de fé, família e eternos laços de amor. Em quatro décadas de jornalismo social, já testemunhei muitas histórias de...
Anuncie aqui

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e apreende pés de...

Durante atendimento a ocorrência no bairro Diário Ville, equipe localizou quatro plantas de maconha e prendeu o suspeito em flagrante. Na manhã de quarta-feira (29),...

Delivery do Almoço Mineiro une solidariedade e sabor em Rio Claro

Evento beneficente arrecadou fundos para a compra de um Bilirrubinômetro Transcutâneo Neonatal destinado à UTI Neonatal da Santa Casa de Rio Claro   No dia 4...
Anuncie aqui