Anuncie aqui
Anuncie aqui

Mulher é presa após sequestrar recém-nascido em São João da Boa Vista; ela havia sofrido aborto

Após o crime, suspeita fugiu para Mogi Guaçu na quarta. Ela foi descoberta por parentes que desconfiaram que o bebê não era dela e o devolveram para a mãe verdadeira.

Uma operação da Polícia Militar e Civil recuperou, na noite da quarta-feira (9), um recém-nascido de 23 dias, sequestrado em São João da Boa Vista (SP). A suspeita é uma mulher que sofreu um aborto espontâneo e foi presa em flagrante.

Anuncie aqui

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Fabiano Antunes, a mãe do bebê e a sequestradora eram vizinhas e moravam no bairro Vila Estrela. Ainda conforme o delegado, durante a tarde, Jamily Aparecida Ribeiro invadiu a casa da vizinha com duas facas e, sob ameaça, conseguiu roubar o recém-nascido.

Após o crime, ela chamou um carro por aplicativo e fugiu para a casa de parentes, em Mogi Guaçu, a cerca de 63 km de São João.

“Essa moça [suspeita] realmente em uma situação de desespero, havia perdido o filho, resolveu sequestrar, roubar o filho da vizinha, apresentando para a família dela como se fosse dela”, disse o delegado.

A mulher foi presa ao retornar para São João da Boa Vista. Ela passou por audiência de custódia, na tarde desta quinta-feira (10), e permanecerá na cadeia. O g1 não localizou o advogado da suspeita para comentar o caso.

Parentes suspeitaram

Recém-nascido é sequestrado por mulher que sofreu aborto espontâneo em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil

Aos policiais, a família da sequestradora informou que ela teria chegado na casa deles e disse que o bebê era filho dela. Desconfiados, eles procuraram o hospital e descobriram que ela não havia realizado nenhum parto. Além disso, descobriram que ela havia sofrido um aborto espontâneo.

“Os familiares dela então pegaram a criança e retornaram com a sequestradora para São João da Boa Vista. Nesse meio tempo a equipe de investigação estava na rua e assim que ela chegou na central de polícia, a criança foi devolvida à mãe pela mãe da sequestradora”, explicou o delegado.

Segundo o delegado, Jamily ficou dentro do carro e não se apresentou à polícia. Uma investigadora percebeu a situação e fez a prisão dela em flagrante.

Fonte: g1 São Carlos/Araraquara

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

No primeiro programa do Questão de Saúde Podcast, a Unimed Rio Claro presenteia Rio Claro com a estreia abordando o tema da Relação de Doenças Mentais X Pandemia.

Últimas notícias

Arrecadação do Governo de SP para vítimas das chuvas no RS atinge mil toneladas

Mais de 60 caminhões e 10 voos com produtos chegaram ao local; Arrecadação é considerada recorde no Fundo Social...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Evento de Qualificação dos Rotarianos do Distrito 4590: Um Encontro Memorável...

Mais de 700 Rotarianos se Reúnem em Rio Claro para a Assembleia Distrital de Treinamento, Preparando-se para o Ano Rotário 2024-25   No pitoresco cenário do...

Celebrando 50 anos de Amor e Solidariedade: Rede Rioclarense Carmem Prudente...

Um chá emocionante e um bingo solidário marcam as comemorações das cinco décadas de apoio aos pacientes com câncer na região. No último dia 25...

São Paulo e Flamengo decidem título da Copa do Brasil

Na partida de ida o Tricolor Paulista foi melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Chegou a hora de conhecer o campeão da...
Anuncie aqui

Academia do Grêmio Mobiliza Alunos e População em Campanha de Doações...

Solidariedade em Ação: Comunidade de Rio Claro se une para ajudar o estado em situação de vulnerabilidade. Em um gesto de união e solidariedade, a...

Confronto com a Força Tática: Suspeito é Abatido em Rio Claro

> Criminoso não resiste após troca de tiros com a polícia, revelando esquema de roubo de motocicletas na região.   Na noite de segunda-feira (13), por volta...
Anuncie aqui