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Buffet infantil denunciado por fechar sem cumprir contratos em Piracicaba e Americana é alvo de 56 boletins de ocorrência

Casos serão investigados por unidades da Polícia Civil das duas cidades. Moradores relatam gastos de até R$ 4,2 mil antes de descobrirem fechamento da empresa por meio de rede social.

 

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Um buffet infantil denunciado por clientes por fechar suas unidades em Piracicaba (SP) e Americana (SP) sem cumprir os contratos firmados para prestação de serviços já foi alvo de 56 boletins de ocorrência.

Nessa quinta-feira (3), a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que 47 boletins de ocorrência por descumprimento de contrato foram registrados em Piracicaba. Na cidade, as ocorrências foram remetidas à Unidade de Polícia Judiciária, onde serão investigadas.

Já em Americana, foram nove registros contra a empresa também conforme a pasta. No município, os casos foram encaminhados ao 3° Distrito Policial para apuração.

Clientes relatam gastos de até R$ 4,2 mil com serviços não prestados. Na quarta-feira (2), parte deles se reuniu em frente à unidade da rede em Americana.

A auxiliar administrativa Andressa Silva dos Santos revelou que pagou R$ 2,3 mil por uma festa marcada para quarta.

“É muito frustrante, decepcionante. Uma coisa que eu ainda estou anestesiada de não acreditar no que aconteceu “, revelou.

“Eu dei metade à vista, paguei mais duas parcelas e faltava uma parcela. Entrei em contato em todos os números que eu tinha. Eles cancelaram [a linha]. […] Se é um sonho de gente adulta é uma coisa, mas são crianças. Vou sentar à noite e vou pensar o que eu vou fazer, porque os dois querem a festa deles”, contou a vendedora Claudia Batista.

Como proceder?

A advogada Andreia Gomes de Oliveira orienta que o consumidor deve registrar boletim de ocorrência e queixa no Procon. Se tiver feito pagamentos com cheques pré-datados ou cartão de crédito, deve procurar um advogado para suspender a cobrança das parcelas.

“A primeira coisa é que a empresa deveria ter tomado cuidado de avisar aos consumidores da sua situação financeira e ter chamado um a um e resolvido a situação. Inclusive, isso evitaria o dano moral e a vergonha de expor o cliente a esse vexame de chegar com seus convidados e a porta estar fechada. E hoje é passível da devolução desse dinheiro com juros e correção, além do dano moral”, explica a advogada.

A EPTV, afiliada da TV Globo, tentou contato com a empresa por mensagens e ligações, mas até a última atualização desta reportagem não teve retorno. Além das unidades de Americana e Piracicaba, a Rede Mini Gente também fechou lojas em Boituva (SP) e Porto Feliz (SP).

 

Fonte: g1 Piracicaba e Região

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