Município tem três pessoas hospitalizadas pela doença, sendo uma em UTI.
Nesta semana Rio Claro registrou o óbito de um homem adulto, vítima de Covid, totalizando 668 desde o início da pandemia. A informação consta em boletim semanal divulgado nesta sexta-feira (2) pela Fundação Municipal de Saúde, que também aponta 102 novos casos da doença. Desde o boletim de 16 de setembro o município não tinha óbito por Covid.
O total de casos nesta pandemia chega a 32.547, com 31.744 pessoas recuperadas e 136 em isolamento domiciliar. Há três pacientes internados por conta da doença, sendo que uma pessoa está em UTI. Os dados incluem leitos de enfermaria e de UTI, públicos e particulares.
A Fundação de Saúde alerta a população sobre o aumento dos novos casos de Covid no município. A nova onda é atribuída a uma subvariante omicron, BQ.1 “Recomendamos fortemente a atualização do esquema vacinal para os faltosos”, destaca a presidente da FMS, Giulia Puttomatti.
Ainda que o número de internações, por enquanto, permaneça baixo, a Fundação de Saúde indica o retorno da utilização de máscaras ao frequentar locais fechados e ao se relacionar com outros de fora do domicílio, especialmente para idosos, pessoas com doenças crônicas e condições de imunossupressão. Pessoas com quadros de resfriados ou gripes, ainda que leves, devem permanecer de máscaras ao se relacionar com outras.
Vacinação
Rio Claro aplicou nesta campanha de vacinação contra a Covid 543.428 doses. Percentualmente, 94,99% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid.