Na noite desse domingo, (23), às 22:15 horas, a Polícia Militar foi acionada, para atenderem uma ocorrência de roubo que estava sendo praticado numa Pizzaria, localizada na Avenida 44, nº 1717, com Rua 15, no bairro Parque Universitário, em Rio Claro (SP).
Segundo os policiais militares, ao chegarem no local dos fatos defronte ao estabelecimento comercial, encontraram um indivíduo identificado como Wesley Ribeiro de Camargo caído próximo ao balcão de atendimento da pizzaria, perdendo sangue, com quatro lesões causadas por disparos de arma de fogo, que o atingiram nas duas coxas, uma, no abdômen e outra na face.
Segundo os policiais militares, os disparos transfixaram o corpo de Wesley, com exceção do que o atingiu na face, pois aparentemente o atingiu de “raspão”.
No local estava ainda a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros. Wesley foi socorrido ao PSMI da Santa Casa, onde recebeu atendimento, foi liberado e conduzido ao Plantão Policial.
Os policiais militares informam que as vítimas disseram que são proprietários da pizzaria e quando estavam trabalhando na companhia de seus colaboradores, foram surpreendidos e abordados por dois indivíduos que chegaram usando uma motocicleta não identificada, ambos utilizando capacetes e portando armas de fogo, os quais mediante grave ameaça, passaram a subtrair coisas e dinheiro das vítimas.
Ainda segun os policiais militares, os autores subtraíram a quantia de um mil reais do caixa da pizzaria, a chave do veículo da proprietária do estabelecimento, três aparelhos celulares de colaboradores. Os policiais militares aduzem que um dos autores ao notar a aproximação dos policiais militares Botta e Pires fugiu do local com a motocicleta, deixando o co-autor Weslei no local, inclusive este ao receber determinação para jogar a arma que portava no chão, apontou a pistola marca Taurus, com a qual estava ameaçando as vítimas, na direção dos policiais militares Botta e Pires, fazendo menção de que iria efetuar disparos na direção dos mesmos, motivo pelo qual o soldado Botta efetuou cinco disparos na direção do mesmo, o atingindo conforme já informado. Ao ser atingido Wesley caiu no chão e conseguiram retirar a arma de fogo que ele portava, bem como recuperaram os telefones celulares a chave do veículo, que estavam no bolso de sua calça.
Wesley recebeu voz de prisão pela prática dos crimes de roubo qualificado a resistência e o mantiveram sob escolta no PSMI da Santa Casa, até este receber alta médica e ser conduzido a este Plantão Policial.
Wesley disse que se manifestará somente em Juízo, e não informou quem era a pessoa que praticou o delito na sua companhia, o qual não foi localizado.
Na pizzaria existem câmeras de segurança, mas os autores determinaram que o DVR fosse desligado.
A perita criminal arrecadou cinco cápsulas deflagradas calibre .40, marca CBC, relacionados aos projeteis disparados pelo policial militar Botta, bem com um projétil que atingiu a parede da pizzaria.
A pistola que Wesley portava e usou para praticar ameaças no momento da prática do crime, na qual estava com 14 cartuchos íntegros marca CBC, calibre 9mm, foi apresentada no Plantão Policial
O delegado de polícia, acompanhado da investigadora, estiveram no PSMI, e foram informados que possivelmente Wesley receberia alta durante a madrugada.
O Delegado de Plantão; Considerando que o indiciado foi surpreendido quando estava previamente ajustado e com o mesmo propósito, ou seja, em concurso com outro agente ainda não identificado, subtraindo coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça as pessoas, com emprego de armas de fogo, inclusive, chegaram a consumar o delito, eis que o autor não identificado fugiu com dinheiro da vítima. Decretou a sua prisão em flagrante do autor do delito assim que foi liberado do Hospital.