Mulher estava foragida e foi presa após dirigir na contramão e com CNH falsa, no domingo.
Uma mulher de 31 anos suspeita de envolvimento no assassinato de um policial civil de São Paulo foi presa pela Polícia Militar, no domingo (9), no bairro Cidade Aracy, em São Carlos (SP). Ela já havia sido identificada e estava foragida há quatro meses.
De acordo com o delegado João Fernando Baptista, outros dois envolvidos no crime – o marido da mulher e outro homem – continuam foragidos e têm mandado de prisão expedido contra eles.
A identidade dela não foi divulgada.
Prisão
Segundo informações do boletim de ocorrência, policiais militares estavam fazendo um patrulhamento pela Rua Jayme Bruno na tarde de domingo, quando avistaram um carro modelo HB20 transitando na contramão e abordaram a motorista.
A mulher apresentou uma CNH falsa e foi reconhecida por um dos militares pelo envolvimento no assassinato do policial. Ela tinha um mandando de prisão expedido por homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A suspeita foi encaminhada ao Plantão Policial e depois ao Centro de Triagem.
Assassinato de policial civil
Em 6 de fevereiro, o policial civil Gabriel Jorge Thomé, de 40 anos, que atuava na capital, foi morto com dois tiros no peito, na rua Doutor Pereira Novaes, no Jardim Zavaglia.
De acordo com o registro da PM, uma equipe estava em patrulhamento pela área rural quando foi comunicada sobre a ocorrência de disparo de arma de fogo e que havia um indivíduo alvejado.
A PM seguiu pela estrada de terra do bairro Eduardo Abdelnur quando se deparou com um suspeito correndo pela via. Os policiais realizaram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre o homicídio, o homem confessou que estava no local e fugiu no momento da troca de tiros, informando ainda que a vítima era policial civil e que estava junto no momento do crime.
Ele foi preso por suspeita de “conduta irregular”, pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pela Corregedoria de Polícia.
Fonte: g1 São Carlos e Araraquara