Na noite de terça-feira (16) policiais militares salvaram um bebê de 13 dias que havia se engasgado. O fato aconteceu pelo bairro da Vila Operária.
Consta no boletim de ocorrência que a equipe do Comando de Força Patrulha recebeu solicitação do COPOM por volta das 21h15, relatando o ocorrido e passando o endereço da residência. Os policiais chegaram dois minutos após a solicitação, onde o Aspirante a Oficial Ranieri de pronto pegou o bebe no colo, já consciente porém com os braços bem arroxeados, realizando a manobra de desobstrução, sendo que o bebe começou a melhorar.
Ao realizar contato com a Sra. Karina, mãe do bebe de 13 dias de vida, a mesma informou que seu bebê de nome Arthur se engasgou e começou a ficar roxo e chegando a perder a consciência. Neste momento a mãe ligou no 190 e foi atendida pelo CB PM Ronaldo Soares que a instruiu com muita calma e profissionalismo o procedimento que ela deveria realizar no bebê, sendo estes procedimentos executados por sua genitora Marcelina (Avó do bebê), onde Arthur veio a vomitar um espuma branca.
Devido a criança ter ficado inconsciente por media de 1 minuto a viatura da Polícia Militar conduziu a mãe com o bebê para a emergência do Hospital Unimed, onde foi atendida e passa bem.