Operação eficiente da GCM desmantela esquema de venda ilícita de veículos na região.
Em uma ação a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro desarticulou um esquema de comércio ilegal de veículos na tarde de terça-feira. Um indivíduo foi detido ao ser flagrado com uma motocicleta furtada, comprada por apenas 50 reais, em uma praça do bairro Vila Cristina.
A ocorrência teve início por volta das 15:16 h, quando a viatura 49 da GCM realizava patrulhamento próximo à UBS do bairro. Ao passarem pela Praça do Jardim Bandeirantes, os guardas avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos se dispersaram, deixando apenas uma mulher sentada no banco da praça com um capacete ao lado, ao lado de uma motocicleta.
Os guardas abordaram a mulher, que alegou estar aguardando o retorno de seu marido, o suposto proprietário da moto estacionada nas proximidades. O homem de 39 anos chegou até o local da abordagem a pé, enquanto os guardas realizavam uma averiguação na motocicleta. A consulta da placa revelou que a moto era produto de furto, e uma busca pessoal no indivíduo resultou na descoberta de uma chave de fenda.
Diante das evidências, o homem confessou ter adquirido a moto no centro da cidade por módicos 50 reais. Alegou que dois indivíduos, que estavam mexendo na motocicleta, lhe ofereceram o veículo por esse valor. Com o apoio do Supervisor, as partes e a moto foram encaminhadas à Central de Polícia para o registro da ocorrência.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a autoridade policial autuou em flagrante o indivíduo pelo crime de receptação. O suspeito foi recolhido ao sistema carcerário, ficando à disposição da justiça. A mulher foi ouvida e liberada, enquanto a motocicleta recuperada foi devolvida ao legítimo proprietário.