Anuncie aqui
Anuncie aqui

A Casamba elege nova diretoria

Na tarde desse domingo (26/09) foi eleita a nova diretoria da Escola de Samba A Casamba.

Anuncie aqui

Durante reunião do Conselho Deliberativo; Catia Regina Gambeloni foi eleita presidente, tendo como vice Cassiana Casagrande Alves. A diretoria eleita terá como ainda como: 1ª Tesoureiro Mara Passareli, 2ª Tesoureira: Maria Inês Queiros Arena Carneiro. 1º Secretário Osvaldo Genizelli Filho, 2ª Secretária Jô Scaravato. Diretor de Carnaval Luis Agus.

A solenidade de posse e apresentação dos novos diretores bem como nomeação dos adjuntos ainda será definida.

A História da Amarelo e Branco

A Escola de Samba a Casamba Foi fundada em 1976. Dois anos após sua fundação a escola se transformou num símbolo do luxo e beleza no Carnaval da Capital da Alegria sendo campeã em: 1978 com o Enredo: A Terra que o Rei Midas Tocou! O Ciclo do Ouro no Brasil. Bi Campeã em 1979 com o Enderdo: Num Rito de Magina nas Terras de Yourubá, Dançam os Filhos de Keto o primeiro Tri – campeonato da escola chegou em 1980 com o Enredo: O princípio. A criação do mundo segundo a lenda tupina. No Ano de 1981 A Casamba não desfiou e então foi montado o Bloco Fica Assim, em uma homenagem à Mangueira através do Mestre Cartola.

No retorno ao Carnaval em 1982 a escola volta a ser Campeã com o enredo Brasileiro! Profissão: Esperança. Com status de Campeã a escola é mais uma vez Bi- Campeã em 1983, com o enredo Quebra Cabeça. Em 1984 a escola fica em 3º lugar com o enredo Terra Rica e Generosa. No Ano de 1985 mais uma vez a escola se apresenta ao público como o Bloco “Fica Assim”.

Já no Ano de 1986 a escola não desfila. Retornando ao Carnaval como campeã em 1987 com o enredo “Sonho de um Brasileiro”, onde na comissão de frente os Anjos anunciavam o belíssimo espetáculo.

Em 1988. A Casamba ficou em 3º lugar com o enredo Na Minguante ou Na Crescente. Em 1989 ficou em 4º lugar com o “Virou Brasil”.

Já no início da década de 90 a escola se re- estrutura e retorna com muita garra e energia e leva o título de campeã em 1990 com o Enredo: “Sonhar Sonhei”. Bi-Campeã em 1991 com o enredo; “Samba da Minha Terra”.

Por problemas políticos em 1992 não houve Carnaval.

Em 1993 a Escola mais uma vez é Campeã com o enredo “Toca que eu Danço”. Em 1994 mais uma vez sem Carnaval a Escola retorna em 1995 onde fica em 3º lugar com o enredo Que Rei sou eu?

Mais uma vez o Carnaval de Rio Claro é surpreendido por divergências politicas a Capital da Alegria adormece por alguns anos.

Mesmo com muitas dificuldades a escola retorna em 2006 e se sagra Vice-campeã com o enredo “Das Lendas do Sol Nascente Surge Nossa História – A Casamba 30 anos!!!”.

Por divergências no ano de 2007, A Casamba não desfila e é rebaixada para o Grupo de Acesso.

Garra e Orgulho de Ser Casambeiro

 

Mesmo tendo ciência de todos os obstáculos e desafios a escola se estruturou e desfilou no Grupo de Acesso em 2008 sagrando-se Campeã com o enredo “No Imaginário do Povo Fica o Dito pelo não Dito”.

Novamente na elite do Carnaval

Em 2009- a escola é vice-campeã com o enredo “Chocolate! Use Abuse se Lambuze”.

Já em 2010-  A Casamba é Campeã com o enredo “Luz! Brilhante Ideia!” tendo como carnavalesco o artista plástico Ronaldo Ciribelli. Vice-Campeã em 2011 com o enredo “Desejos” do Carnavalesco Ronaldo Ciribelli.

2012- Vice-campeã, ao apresentar o enredo; “Tempo” de Ronaldo Ciribelli.

Em 2013- Vice-campeã; “Casamba é Dança, Música e Alegria Numa Viagem Fantástica pelas Festas Populares Brasileiras” uma crianção do Carnavaleco Rodrigo Cadete.

No ano de 2014- foi Vice-campeã; com o enredo “Dos males da vida ao antídoto para a felicidade. A Casamba está no veneno” com samba composto por: Cidinho Geniselli, Oswaldinho Geniselli e Betinho do Cavaco. Mais um desfile do carnavalesco Rodrigo Cadete.
Em 2015 a escola foi Vice-campeã com “E o futuro o que será? Quer descobrir? Acredite quem quiser…”

 

Já em 2016 totalmente estruturada a Casamba apresentou um dos mais belos desfiles, mesmo em baixo de uma forte chuva a Escola Brilhou na Passarela do Samba ao comemora4 os 40 anos. Apresentando o enredo “O brilho do meu sol irradia nossa história e no conto dos 40, hoje conto nossas glórias”, para a decepção de muitos que aguardava soltar o Grito; “É Campeão” a escola mais uma vez ficou com o vice-campeonato. Mas essa sede de vitória continua encrustado em cada integrante da agremiação.

O novo normal

O desafio maior da nova diretoria será se adequar ao novo normal e trazer de volta os integrantes da escola que se distanciaram pela ausência do Carnaval e também por esse momento de pandemia o retorno será novamente uma escada cheia de obstáculos que a nova presidente Catia Gambeloni está disposta a superar um a um e trazer de volta ao Carnaval Rio-clarense o brilho do sol: o brilho da Casamba e a energia dessa comunidade que esteve distante da passarela do samba por cinco anos.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Noite de celebração e conquistas

CIESP Rio Claro comemora o Dia da Indústria com palestra esclarecedora e jantar impecável escolhido por João Zaine com...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Motociclista perde a vida ao colidir com caçamba em avenida movimentada...

Acidente ocorreu na tarde de sábado (17), na Avenida Visconde do Rio Claro; vítima, de 41 anos, morreu no local. GCM atendeu a ocorrência...

Execução cruel: motorista de aplicativo é morto em Rio Claro e...

Crime ocorreu durante tentativa de roubo; veículo seria levado para receptação em Minas Gerais. Delegacia de Investigações Gerais (DIG) atuou com apoio das polícias...

Uma Noite em Buenos Aires encanta Rio Claro com tango, solidariedade...

Concerto filantrópico da Orquestra Filarmônica reuniu música, dança e um jantar especial em homenagem ao Dia das Mães, no Ginástico Rioclarense.   Por: Ana Lucia Murbach O...
Anuncie aqui

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE RIO CLARO ABRE VAGAS EM NOVO PROJETO DE...

Com metodologia inédita, novo projeto acontece na Casa da Cultura Paulo Rodrigues A Orquestra Filarmônica de Rio Claro abriu as inscrições para um novo projeto...

Projeto “Arte do Coração” levará música a casas de repouso da...

Serão atendidas 25 casas de repouso nas cidades de Cordeirópolis, Rio Claro, Piracicaba, Limeira, Santa Gertrudes e Araras. O projeto "Arte do Coração", realizado pelo...
Anuncie aqui