Por: Eduardo Bergamasque
Quando era pequeno, alguém me disse que “verdades são muito relativas”. Como assim?
Sim, a verdade absoluta é Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). Outras verdades são relativas, pois podem se diferenciar de pessoa para pessoa, de humano para humano.
E ao passarmos por mais uma eleição, vejo nas redes sociais, que existem vários deuses, que juram ser donos da verdade.
Eu votei, por exemplo, em Américo Valdanha Neto, porque ele era a minha verdade, por vários motivos pesados por mim.
E não é porque ele não foi eleito, que me vejo no direito de menosprezar as pessoas que votaram em Paulo Guedes, mesmo que eu não consiga entender a verdade deles, mas a verdade é deles e tenho que respeitar.
Os “entendidos” de política e de seres humanos que assombram nas redes sociais, não aceitam que pessoas possam votar em um condenado em segunda instancia.
Porque que não aceitam? Porque essas pessoas são burras? Não sabem votar? Ou simplesmente porque não pensam como eles?
E passeando pelo Facebook, noto que muitas dessas pessoas “donas da verdade”, clamam por democracia. E o que é a democracia, senão aceitar a vontade da maioria?
E, muito pior, vejo que muitas dessas pessoas têm a petulância de se autoproclamarem cristãs e na primeira oportunidade atacam ferozmente seu irmão em Cristo!
E agora, com o destino de nossa cidade já definido para os próximos 4 anos, é ora de aceitarmos essa verdade e sermos torcedores ferrenhos da atual administração. Temos que pensar que o sucesso de Gustavo Perissinoto e equipe é o sucesso da cidade de Rio Claro.
Temos que, ao invés de irmos às redes sociais para simplesmente atacar aquela pessoa cuja verdade não bate com a nossa, vamos às sessões camarárias cobrar os nossos vereadores e tentarmos explicar-lhes a nossa verdade. Explicar-lhes a nossa busca pela melhoria da qualidade de vida de toda a população rio-clarense.
Aos eleitos, chegou a hora de esquecer a administração anterior e focar naquilo que mais interessa, o bem estar geral. Não venham com aquele discurso comum de tantas administrações que por aqui passaram e que culparam, durante quatro anos, a administração anterior, simplesmente para justificar a sua própria incompetência administrativa.
Afinal, quem foi eleito, já deve saber o que vai encontrar. Se não souber, não merecia ser eleito.
Se você acredita na sua verdade, o que é mais que normal, busque mostra-la aos outros, insista naquilo que você acredita, mas, por favor respeite o seu irmão, o seu próximo.
Você que lutou ferozmente contra a eleição da Carol Gomes, respeite aqueles que lutaram ferozmente para elege-la novamente. E assim o façam também com aqueles que estiveram ao lado de Paulo Guedes, Pereira, Luciano Bonsucesso, Rafael Andreeta, Julinho Lopes, Thiago Yamamoto, Adriano La Torre, Irander Augusto, Val Demarchi. Hernani Leonhardt e Geraldo Voluntário.
Assim como, respeitem aqueles que estão chegando, Alessandro Almeida, Sivaldo Faisca, Moises Marques, Diego Gonzales, Serginho Carnevale, Rodrigo Guedes e Vagner Baungartner e seus colaboradores.
Por mais que não concordemos, essa é uma verdade que temos que aceitar e pedir a Deus que abençoe a nossa cidade e de luz aos eleitos…