Motociclista de 19 anos foi abordado após perseguição de 5 km e multado por conduzir veículo sem habilitação e com escapamento irregular
Na noite de sábado, dia 3 de agosto, por volta das 21h25, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro, através do Grupo de Apoio com Motocicletas (GAM), realizou uma ação que culminou na apreensão de uma motocicleta Honda CG 150 Titan. Durante patrulhamento pelo bairro Arco-Íris, os agentes avistaram o veículo sendo conduzido na contramão e emitindo ruído excessivo.
Ao perceber a infração, os guardas deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor, resultando em uma perseguição por aproximadamente 5 km. A abordagem foi concluída na Rua 12, no Parque Mãe Preta. O motociclista, de 19 anos, foi revistado e nada de ilícito foi encontrado, contudo, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme a Lei Municipal 5468/21, foi realizado o teste de decibelímetro, que registrou 112,4 decibéis, muito acima do limite permitido de 99 decibéis. Diante das infrações constatadas, foram elaborados autos de infração por ruído excessivo e pelas demais infrações de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além da apreensão da motocicleta.