A Fábrica, agência responsável pela produção do evento de Neymar, se pronunciou nas redes e confirmou que irá realizar uma festa privada.
Após a ampla exposição da festa de Réveillon de Neymar na mídia, inclusive em veículos internacionais, a comemoração quase foi cancelada. Isso porque, de acordo com pessoas próximas ao atleta, o pai dele teria recebido e-mails de patrocinadores que não estavam satisfeitos com essa postura. Dentro desse cenário, ficou decidido que a festa irá acontecer, mas em proporções menores.
A Fábrica, agência responsável pela produção do evento, se pronunciou nas redes sociais e confirmou que irá realizar uma festa privada na Costa Verde, mas sem venda de ingressos e para apenas 150 pessoas. A empresa disse ainda que a festa é uma produção dela, tirando o peso das costas do jogador. Confira a íntegra da nota:
A agência responsável manifestou que o evento acontecerá com todas as licenças de órgãos competentes e que a organização cumprirá normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos. “A realização do evento se dá cumprindo todas as normas sanitárias determinadas pelos órgãos públicos. A empresa esclarece também que o evento privado, com acesso exclusivo para convidados e sem vendas de ingressos, acontece com todas as licenças dos órgãos competentes necessárias para a sua realização. Bem como tem procedido em todos os eventos privados da agência no Rio de Janeiro e Ceará”, indica um trecho da nota.
![](https://s3.cidadeazulnoticias.com.br/wp-content/uploads/2020/12/28104249/Camila-Loures-e-Neymar.jpg)
O número seria bem menor que os 500 convidados, patamar publicado por alguns veículos, após a primeira informação sobre o assunto, de “O Globo”. Depois de noticiada, a festa foi alvo de muitas críticas, principalmente nas redes sociais, por conta da pandemia do novo coronavírus e das boas práticas de contenção da doença.
Assunto vira notícia internacional
O britânico The Sun salientou que a comemoração acontece em um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 no Brasil
“Neymarpalooza“, apelido dado à festa organizada pelo jogador Neymar, para mais de 500 convidados, tem dado o que falar ao redor do mundo. A comemoração de Réveillon que começou na última sexta-feira (25/12), em Mangaratiba, na Costa Verde, no Rio de Janeiro, virou notícia nos principais jornais de diversos países.
O britânico The Sun salientou que a comemoração acontece em um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 no Brasil e destacou que o craque do Paris Saint-Germain, de 28 anos, mandou construir uma discoteca com proteção acústica em um casarão na cidade para evitar que os vizinhos sejam incomodados com o barulho.
Já o DailyMail mencionou que o brasileiro teria proibido os convidados de levar seus celulares para a festa a fim de evitar as críticas nas redes sociais, durante os dias de diversão com os amigos.