Anuncie aqui
Anuncie aqui

Atenção: cédulas de dinheiro podem ser transmissoras de doenças

Quem está o tempo todo em contato com dinheiro, no comércio, por exemplo, fica ainda mais exposto às contaminações

Você sabia que ao passar de mão em mão, as notas de dinheiro acabam sendo contaminadas por microrganismos que podem ser prejudiciais à saúde? De acordo com o infectologista Ralcyon Teixeira, as cédulas de papel têm inúmeras bactérias.

Anuncie aqui

“Elas podem causar diarreia e infecções na pele. As moedas, por outro lado, conseguem carregar doenças virais que geram também diarreia, chegando até gripes e resfriados”, explica.

Quem está o tempo todo em contato com dinheiro fica ainda mais exposto às contaminações. Ronald de Carvalho é gerente de uma loja de doces e já sabe os problemas que o dinheiro sujo pode causar.

“Meus olhos ficaram muito vermelhos e pensei que fosse conjuntivite. Fui ao oftalmologista e ele perguntou se eu tinha contato direto com dinheiro, porque existiam indícios dessas bactérias”, revela.

Riscos

O risco de quem trabalha com o dinheiro é maior, mas todos que manipulam as notas devem ficar atentos. Um hábito simples de higienizar as mãos pode evitar problemas mais sérios, usando produtos como álcool em gel.

E muita gente se esquece disso, explica o infectologista Alexandre Portelinha. “É um ato simples, seguro e econômico, que pode combater a disseminação de bactérias, vírus e fungos no ambiente hospitalar”, diz.

Tânia Yuba trabalha na rua e é bastante preocupada com essas contaminações. “Antes de cada refeição eu tento higienizar as mãos, porque imagino que tenham muitas bactérias pela alta circulação do dinheiro entre as pessoas”, finaliza.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

Polícia Civil desmonta ponto de tráfico e apreende mais de 340 porções de cocaína em Brotas

Ação da Delegacia de Polícia resultou na prisão de três suspeitos, apreensão de drogas e dinheiro; prisão preventiva foi...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

“Quando o samba silencia e o céu fica cinza, família, comunidade...

Entre lágrimas, a Cidade Azul está em luto pela partida repentina da jovem sambista, cujo sorriso e alegria marcaram para sempre o carnaval e...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

1º Porco à Paraguaia e Costelão no Chão dos Amigos do...

Um encontro marcado pela boa gastronomia, música de qualidade e momentos inesquecíveis no PitBoys BBQ.   Por: Ana Murbach No último domingo, 31 de agosto, o charmoso...
Anuncie aqui

Polícia Civil prende suspeito de duplo homicídio ligado a facções criminosas...

Ação da DIG de Rio Claro cumpriu mandado de prisão temporária e resultou em apreensões em Cordeirópolis, Araras e Rio Claro. A Polícia Civil de...

Rio Claro celebra legado de Lúcio Guedes de Camargo em lançamento...

Evento no Casarão da Cultura relembrou memórias e homenageou a trajetória marcante do empresário e filantropo A noite de sexta-feira, 12 de setembro, ficou marcada...
Anuncie aqui