Prefeitura de Ubatuba confirmou que avião passou direto na pista do aeroporto da cidade, parando na praia do Cruzeiro, em chamas.
Um avião de pequeno porte explodiu em uma praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1). A prefeitura da cidade confirmou que a aeronave saiu da pista do aeroporto e seguiu em direção ao mar. A bordo, segundo autoridades, havia três adultos e duas crianças.
“Até o momento, temos informações 8 vítimas, sendo 5 na aeronave (3 adultos e duas crianças) e três pessoas que passavam na pista de skate”, anunciou a gestão municipal, em nota. Às 10h58, foram confirmadas duas mortes, uma deles a do piloto. No entanto, às 11h23, voltou atrás e retificou a informação, corrigindo para apenas um óbito.
O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pouso em Ubatuba, mas encontrou condições climáticas desfavoráveis.
Nas redes sociais, internautas compartilham imagens do acidente. Pelos registros, é possível ver a aeronave destruída em meio a muita fumaça.
O acidente aconteceu na praia do Cruzeiro, próximo ao aeroporto da cidade.
Veja fotos:
O que sabemos até agora
Um avião de pequeno porte explodiu em uma praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1);
A aeronave tentou pousar no aeroporto da cidade, mas ultrapassou a pista explodiu nas areias da praia do Cruzeiro;
Na aeronave, havia três adultos e duas crianças. Um dos adultos, o piloto, morreu no acidente, segundo a prefeitura de Ubatuba;
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pouso em Ubatuba;
Fonte: Metropoles.com/sãopaulo