Vítima identificada como José Carlos Alves de Oliveira; ferramentas ensanguentadas e desordem na casa apontam para possível crime violento.
Na tarde deste domingo (26), a Polícia Militar foi acionada via telefone com a informação de um cadáver semienterrado encontrado em uma propriedade rural no município de Ipeúna. O sítio, de propriedade do Sr. Antônio Vanderlei de Souza Barbosa, serviu como palco de uma cena que indicava fortes indícios de violência.
Ao chegarem ao local, a Autoridade Policial plantonista e o investigador Fábio encontraram uma equipe de quatro policiais militares que preservavam a cena do crime. O corpo, localizado nos fundos da propriedade, estava em estado avançado de putrefação, com sinais de brutalidade: um dos braços estava fora do solo e o outro arrancado e disposto ao lado do cadáver. Ao lado, uma lanterna, reconhecida como pertencente ao sítio, reforçava as suspeitas de que o crime teria ocorrido durante o período noturno, considerando também as luzes acesas no imóvel.
O interior da casa apresentava sinais de aparente desordem, incluindo uma gaveta revirada com violência. Na varanda, objetos com manchas de sangue – dois machados e um facão – foram encontrados junto a padrões de espirro de sangue na parede e em um colchão próximo ao trajeto que leva ao corpo.
A vítima foi identificada como ; osé Carlos Alves de Oliveira. Antônio Vanderlei relatou que a vítima havia solicitado permissão para morar no sítio em troca de cuidados com os animais, que incluem porcos e galinhas. Ele também informou sobre a ausência de José Carlos desde quarta-feira e mencionou o desaparecimento de uma motosserra e uma roçadeira.
O Instituto de Criminalística foi acionado e realizou fotografias e coleta de DNA nos objetos encontrados, confirmando, por meio de testes no local, a presença de sangue humano nas ferramentas. O corpo foi removido com o auxílio do Corpo de Bombeiros para a continuidade das investigações.
A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar a dinâmica dos fatos e os possíveis responsáveis.