Evento religioso busca a intercessão de Deus para superar desafios e quebrar barreiras, com intensa programação de orações e celebrações.
A Paróquia São João Batista de Rio Claro inicia, nesta quinta-feira (19), o tradicional Cerco de Jericó, um período de intensa oração e fé, inspirado no capítulo 6 do livro de Josué. Durante sete dias, os fiéis são convidados a participar de momentos de intercessão, pedindo a Deus que derrube as “muralhas” espirituais que os impedem de avançar na vida.
Segundo o pároco Padre Renato Andreatto, a origem do Cerco de Jericó remonta a 1979, na Polônia, durante a visita do Papa João Paulo II. O evento religioso surgiu como um pedido de orações para a recepção do papa e para a queda das barreiras que o comunismo impunha àquela nação. Desde então, o Cerco de Jericó tem se espalhado pelo mundo, simbolizando a luta espiritual dos fiéis em busca de superar desafios.
Na programação desta quinta-feira, o terço de Jericó será rezado às 19h, seguido pela celebração da missa e uma caminhada ao redor da Praça da Liberdade. Os fiéis carregarão a arca da aliança, em referência à tradição do povo de Israel, que trazia os 10 mandamentos. A grande expectativa é para o encerramento no dia 31 de outubro, quando os participantes farão sete voltas em torno da praça, em memória da conquista de Jericó.
“Fazer o Cerco de Jericó é derrubar as barreiras que nos afastam de Deus,” ressalta o Padre Renato, enfatizando a importância de vencer as fraquezas humanas e buscar a força no Espírito Santo e nos arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel. A Paróquia São João Batista realiza seu 16º Cerco de Jericó, convidando todos os fiéis a unirem-se em oração para transformar suas vidas e derrubar as muralhas que os impedem de alcançar a “terra prometida.”