Anuncie aqui
Anuncie aqui

Cheia do rio em Capivari deixa moradores e animais ilhados e cerca de 650 pessoas desalojadas

Nível do rio chegou a 3,8 metros no bairro Moreto, o mais afetado. Pessoas procuraram abrigo em casas familiares e escola municipal.

Capivari (SP) amanheceu com mais de 35 pontos alagados nessa segunda-feira (30), após cheia do rio que corta a cidade.

Anuncie aqui

O bairro Moreto é um dos locais mais críticos, onde o rio transborda ao atingir 2 metros de altura. No domingo (29), o nível da água chegou a 3,8 metros no trecho.

A cidade teve o extravasamento do rio na noite de sábado (28), quando houve chuvas intensas em outras cidades da região.

A prefeitura disponibilizou o Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pellegrini, na Escola Integral de Capivari Professor Aldo Silveira, no bairro Moreto, para abrigar 350 pessoas.

No total, de acordo com a secretária de desenvolvimento social de Capivari, Luciana Amaral, cerca de 650 pessoas estão desalojadas.

“A estimativa é que tenha mais gente desalojada, cerca de 650 pessoas. Algumas procuraram abrigo nas casas de parentes e amigos e não utilizaram o serviço da prefeitura”, informou a secretária de desenvolvimento social, Luciana Amaral.
A manicure Thalia Barbosa e familiares abrigaram-se na escola municipal e levaram com eles itens da casa.

“Trouxemos cômoda da criança, caminha, o colchão eu perdi, mas ganhei outro aqui. Armário, geladeira, sofá, tudo o que deu para trazer”, conta Thalia.

Alguns moradores do bairro Moreto ficaram nas casas com mais de um andar na esperança do nível da água baixar. Outros se arriscaram para tentar resgatar itens pessoais e animais de estimação.

A Defesa Civil da cidade esteve no local com barcos e equipe. Eles realizaram o resgate de animais de estimação que estavam presos nas residências e deram assistência a uma cadela cega e idosa que não conseguiu sair de uma casa alagada.

A Defesa Civil Estadual esteve na manhã de hoje em Capivari para reunião com as autoridades municipais a fim de definir estratégias de atuação, que ainda não foram divulgadas.

Na tarde desta segunda-feira, o bairro ainda estava sem energia elétrica e alagado, apesar de registrar leve diminuição no nível da água.

Fonte: G1 Piracicaba e Região

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Dr. Nelmer Rodrigues conversa com Dr. Alexandre Viviani - Cardiologista e também o Dr. Sérgio Antonio Pezzoti - Cardiologista falando sobre o tema "As Doenças do Coração".

Últimas notícias

Queda de energia na ETA 2 afeta abastecimento de água em bairros

Previsão inicial para normalização do fornecimento de água aos bairros abastecidos é até a noite desta sexta-feira (3). O Daae...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Execução brutal em supermercado de Rio Claro: vítima é alvejada por...

Homem de 47 anos é morto a tiros no Jardim Progresso; Polícia Civil e Perícia trabalham no caso com mais de 30 cápsulas recolhidas...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...

Morte Suspeita em Rio Claro Levanta Hipóteses de Homicídio

Paulo Roberto Sena faleceu após agressão em sua residência; caso está em investigação pela Polícia Civil. Na madrugada desta quinta-feira (26), ocorreu em Rio Claro...
Anuncie aqui

Solidariedade em Ação: Voluntários Transformam Vidas com Doações para o GACC

Advogadas Jane Dantas e Thais Casado Cataldi coordenam o 12º Café da Manhã Solidário, mobilizando doações para crianças e famílias atendidas pelo GACC e...

Pode isso, Arnaldo?

Por: Willian Nagib Filho No preâmbulo da Constituição Federal consta que os representantes do povo ali reunidos instituíram um Estado Democrático, destinado a assegurar a...
Anuncie aqui