Anuncie aqui
Anuncie aqui

Cidades da DRS de Piracicaba têm aplicação de 2ª dose da CoronaVac suspensa por falta de vacinas

Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada e Limeira informaram falta de doses. Estado diz que segue distribuindo imunizantes aos municípios.

Quatro cidades da DRS de Piracicaba (SP) tiveram que suspender a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 CoronaVac porque o imunizante acabou. Águas de São Pedro (SP), Capivari (SP), Charqueada (SP) e Limeira (SP) estão sem doses.

Anuncie aqui

Em Águas de São Pedro, a administração informou que há doses atrasadas há duas semanas. A prefeitura de Capivari confirmou que deve buscar nesta terça-feira (4) um novo lote de vacinas.

Ainda não se sabe quantas doses vão receber e se será o suficiente pra aplicar a dose de reforço em todos os moradores que estão esperando.

O Estado

O governo do estado disse que, de sábado (1º) até esta segunda-feira (3), distribuiu mais de 1,8 milhão de doses de vacina para todas as cidades do estado. Mas não especificou se as doses são da CoronaVac.

O estado acrescentou que essas doses são destinadas a idosos de 60 a 62 anos que vão ser imunizados a partir de quinta-feira e também para aplicação da segunda dose em trabalhadores da educação.

Para a área do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba, que engloba 26 cidades, foram enviadas 67,2 mil doses, ainda conforme o governo estadual.

Situação em Rio Claro

Como Rio Claro pertence a DRS de Piracicaba o Cidade Azul Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Município.

Em nota a Assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Claro informou. Nesta terça-feira (4) está sendo aplicada a segunda dose da Coronavac/Butantan em quem foi vacinado até 12 de abril. O atendimento é das 8 às 15 horas no Centro Cultural. Também recebem a segunda dose as pessoas que foram vacinadas com a Oxford/AstraZeneca até 19 de fevereiro.

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Unimed Rio Claro apresenta:

Neste episódio especial, abordamos um tema cada vez mais relevante na área da saúde: os desafios e os limites éticos e legais no exercício da medicina. Como as decisões médicas se equilibram entre a legislação vigente e os princípios éticos da profissão? Para aprofundar esse debate, recebemos dois convidados de peso:

👩‍⚕️ Dra. Thais Lussari Portieres – Advogada Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

👨‍⚖️ Dr. Gilson Tadeu Lorezon – Advogado Vice-Presidente da Comissão Direito Médico da OAB de Rio Claro

Descubra como eventos como o simpósio vêm contribuindo para promover o diálogo entre o setor jurídico e a prática médica, e como isso pode impactar o futuro da saúde no Brasil.

Últimas notícias

O destino dos invisíveis

Por: Nilson Nicoletti Na esquina onde a cidade azul acelera, há quem pare. Uns por cansaço, outros porque não têm...
Anuncie aqui

Jogue e descubra a nossa palavra do dia!

Mais notícias

Anuncie aqui
Anuncie aqui

Rio Claro no palco nacional: Biahh Cavalcante precisa do nosso apoio...

Cantora rio-clarense se apresenta hoje em noite decisiva no reality da TV Globo e conta com a torcida da cidade para seguir na competição. A...

Inauguração do Centro de Estética Avançada Dra. Thayná Melo marca novo...

“Espaço moderno e sofisticado reúne técnicas avançadas e promete transformar o conceito de estética em Rio Claro.” No último sábado (30 de agosto), Rio Claro...

Guarda Civil resgata quatro crianças abandonadas em casa insalubre em Rio...

Meninas de 3 a 8 anos foram encontradas famintas, sujas e assustadas; Conselho Tutelar assumiu a ocorrência e garantiu atendimento médico imediato. Na tarde de...
Anuncie aqui

1º Porco à Paraguaia e Costelão no Chão dos Amigos do...

Um encontro marcado pela boa gastronomia, música de qualidade e momentos inesquecíveis no PitBoys BBQ.   Por: Ana Murbach No último domingo, 31 de agosto, o charmoso...

Fim dos Cambistas?

Você, pobre mortal, tenta comprar um ingresso para grandes shows musicais ou jogos esportivos e não consegue! Se for compra virtual em poucos minutos...
Anuncie aqui