Muro de clube desabou em cima de carro e várias ruas ficaram debaixo da água após o temporal deste domingo (19). Foram 83 milímetros de chuva em 2 horas.
Comerciantes de Limeira (SP) relatam ter tido prejuízos com o temporal que atingiu a cidade neste domingo (19), e causou alagamentos em várias áreas. Segundo a prefeitura, foram 83 milímetros em 2 horas, que resultaram em vários problemas pela cidade. Não há registros de feridos.
Foram registrados alagamentos em várias vias da região central, como Avenida das Laranjeiras, Rua General Osório, Rua Sete de Setembro e entorno do Mercado Municipal, que atualmente passa por reformas.
Em várias regiões da cidade, comerciantes tiveram prejuízos por conta dos alagamentos. Em uma barbearia, a água subiu até a altura da cadeira usada pelos clientes.
“Foi uma avalanche de água que estragou… Estragou um carro ali. Fazia uns 13 anos que não enchia igual encheu hoje”, relatou o barbeiro Renan Rocha Bueno.
Na Rua Barão de Cascalho, na lateral do Mercado Municipal, a força da água chegou a entortar uma porta de metal e invadiu comércios.
Uma oficina mecânica na Rua Lavapés, na região central da cidade, foi invadida pela água e, segundo o proprietário, seis carros e seis motos de clientes foram danificados.
O dono da mecânica, João Rafael Rodrigues, conta que teve vários prejuízos. “Afetou a estrutura do barracão, enfim… Um monte de carro para entregar terça-feira, que eu não vou entregar mais, vou ter que refazer esse serviço”, lamentou.
Ele relata que o prejuízo foi grande: “Por baixo, uns R$ 80 mil.”
Na manhã desta segunda-feira (20) as ruas no entorno do Mercado Municipal estão interditadas para limpeza.
Queda de muro
A força da chuva também derrubou o muro de um clube na Avenida Carolina de Barros Levy, que ficou alagada e vários carros acabaram ilhados. Um dos vídeos mostra um carro atingido pelo muro do clube. Não há vítimas.
Em nota, o clube informou que o muro, com cerca de 20 metros de extensão, não suportou o volume de água, “muito acima do normal”. O trecho foi interditado para perícia e posterior reparo.
” (…) O muro, assim como todas as outras dependências do clube, passa por frequente inspeção, e não havia qualquer indício de rachaduras ou outras ocorrências que pudessem evidenciar a possibilidade de queda”, destaca o comunicado.

A Prefeitura de Limeira informou que registrou oito pontos de alagamento, duas quedas de muro, um destelhamento, duas quedas de árvores e seis vistorias da equipe de engenharia por conta de alagamentos e infiltrações em casas.
Vias com interdição parcial:
Av. Araras (próximo ao Anel Viário)
Rua General Rondon (próximo ao Spazio Di Roma)
Locais interditados:
Av. Campinas (altura da Stampline)
Rua Sete de Setembro x Barão de Cascalho
Av. Ana Carolina de Barros Levy (altura do Nosso Clube)
Fonte: g1 Piracicaba e Região